Crédito: Lucas Uebel/Grêmio

No Gre-Nal de número 432, Grêmio vence de virada o Internacional e põe uma mão na taça.

No primeiro jogo da decisão do campeonato gaúcho, o Grêmio venceu o Internacional por 2 a 1. Com o resultado, o tricolor sai em vantagem e embala a marca de 9 jogos consecutivos com vitória (7 no comando de Thiago Nunes).

O primeiro tempo do jogo começou com polêmica, pois, aos 5 minutos de partida, o meia Colorado Nonato driblou o goleiro Brenno e caiu na área. O árbitro Anderson Daronco apenas mandou a jogada prosseguir. Aos 17 minutos, o atacante tricolor Luiz Fernando saiu de campo sentindo muitas dores, sendo substituído por Léo Pereira.

O Inter tinha maior posse de bola, isso fez com que o Grêmio adiantasse a sua marcação, tentando aproveitar os erros que a equipe colorada cometia. Um desses erros fez com que o tricolor tivesse a sua primeira chance nos pés de Pedro Geromel, que chutou para fora.

Entretanto, com a marcação adiantada, o Grêmio deixou espaços na retaguarda, que o Inter soube aproveitar. Em um lançamento de Cuesta, Edenilson saiu na cara do gol e tocou para o artilheiro Thiago Galhardo empurrar para as redes aos 26 minutos. Colorado 1 a 0.

No fim da primeira etapa, a equipe tricolor pressionou, mas sem grandes oportunidades. Aos 50 minutos, o volante Matheus Henrique teve grande chance, que parou nas mãos de Marcelo Lomba.

Segundo tempo de pressão tricolor

O começo do segundo tempo foi agitado com o Grêmio exigindo muito da defesa do Internacional. Logo aos 3 minutos, o lateral Moisés evitou o empate tricolor, tirando em cima da linha. O Inter arriscou, recuando a equipe e tentando jogar apenas no contra-ataque, mas a tática não deu muito certo, pois isso chamou o principal rival para cima. Isso fez com  que, aos 12 minutos, Diego Souza empatasse a partida com uma grande cabeçada. 1 a 1.

O gol serviu para botar fogo no jogo, que ficou mais movimentado. Aos 32 minutos, após confusão na área do tricolor, o atacante Caio aproveitou e chutou rasteiro, exigindo grande defesa de Brenno. Poucos minutos depois, foi a vez do Grêmio reclamar de um possível pênalti em Léo Pereira, mas Daronco manteve a bola rolando. Quando tudo apontava para um empate, aos 42 minutos o atacante tricolor Ricardinho aproveitou o bom cruzamento e estufou as redes de cabeça, decretando a virada. Grêmio 2 a 1.

Gol no fim da segunda etapa. Parece que não teremos mais emoções, não é mesmo? NADA! Aos 48 minutos, Caio cruzou rasteiro para o atacante Marcos Guilherme, que desperdiçou uma chance incrível, acertando apenas o travessão. Na sequência o Grêmio afastou a bola e ficou aliviado com o apito final.

Com a vitória, a equipe tricolor depende de apenas um empate em casa no próximo domingo para se sagrar campeão. O Inter precisa ganhar por pelo menos um gol para levar a decisão para os pênaltis, ou marcar 2 gols de diferença para conquistar o campeonato.

FICHA TÉCNICA

Internacional 1 x 2 Grêmio

Local: Estádio Beira-Rio

Data: 16/05/2021.

Horário: 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco, apita o jogo, auxiliado por Lúcio Flor e André Bittencourt.

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel (Lucas Ribeiro), Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Nonato (Marcos Guilherme) e Edenílson; Palacios (Yuri Alberto), Thiago Galhardo (Praxedes) e Maurício (Caio Vidal).

Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

Cartões Amarelos: Rodrigo Dourado e Praxedes

Gol: 26’ Thiago Galhardo

GRÊMIO: Brenno; Rafinha, Geromel, Ruan e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Fernando Henrique), Maicon (Darlan) e Matheus Henrique; Luiz Fernando (Léo Pereira), Ferreira e Diego Souza.

Técnico: Tiago Nunes.

Cartões Amarelos: Maicon, Léo Pereira, Rafinha, Ruan e Fernando Henrique

Gols:  47’ Diego Souza, 87’ Ricardinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *