Foto Rafael Ribeiro/Vasco site

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco Site Oficial

Cruzmaltino conseguiu a primeira vitória no campeonato, e subiu várias posições na tabela

Pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Brasil de Pelotas perdeu por 1×2 para o Vasco da Gama em Pelotas, Rio Grande do Sul. Com o resultado, o Brasil de Pelotas continua em situação delicada, com apenas um ponto em três jogos, e volta à campo pela segundona na terça-feira (15) contra o Confiança no Batistão às 21h30. O Vasco após conseguir a primeira vitória recebe o Avaí em São Januário também às 21h30, mas na quarta-feira (16) pela quinta rodada da Série B.

Brasil de Pelotas 1×2 Vasco

O Brasil de Pelotas jogou em casa, e precisava sair pro jogo em busca da primeira vitória na competição, situação idêntica da equipe carioca (as duas equipes tinham um ponto em dois jogos até o momento). O jogo iniciou com as duas equipes sem se arriscar muito, mas tentando ficar com a bola e ocupar o campo do adversário. O jogo ficou travado no meio campo em alguns momentos, com muitas faltas dos dois lados.

E aos 10′, o placar foi inaugurado após cruzamento da direita de Welinton para Ramon que dividiu com Ernando, que se atrapalhou e mandou a bola contra o próprio gol. O Vasco não conseguia criar oportunidades de gol, nem mesmo chegar próximo da área defendida por Matheus Nogueira, enquanto o Brasil quase ampliou em chute de dentro da área quando Ricardo Graça se jogou na frente da bola e salvou o que seria o segundo gol xavante aos 25′.

Após o gol a equipe xavante diminuiu o ímpeto ofensivo, e ficou esperando a oportunidade certa para atacar. O Vasco tinha mais posse de bola, tocava bola no meio campo, mas sem criatividade e efetividade. Contudo, só conseguiu levar perigo em falta cobrada na entrada da área por Gabriel Pec que passou por cima do gol aos 44′. Por fim, o primeiro tempo teve pouca inspiração das duas equipes e muitas faltas.

Segundo tempo

O Vasco voltou do intervalo pressionando e marcando alto a saída do Brasil, e chegou com perigo aos 4′ quando Marquinhos Gabriel chutou mascado. Logo após, a resposta xavante veio em chute forte de Wellinton que exagerou na força aos 10′. Aos 20′ a chance mais clara do Vasco: Léo Jabá chegou na linha de fundo, cruzou rasteiro e Ernando quase se redimiu do gol contra, mas mandou por cima. E o Brasil também perdeu boa chance aos 23′, com Ramon que cabeceou sozinho de peixinho pra fora.

O Vasco levou perigo nas bolas paradas, tanto em faltas levantadas na área como nos escanteios, mas faltava a finalização. O gol de empate veio aos 35′ após escanteio da direita Ricardo Graça escorou, e Daniel Amorim que veio do banco completou pro gol. Por fim, a virada cruz-maltina veio aos 37′ em outra bola pelo alto: após Marquinhos Gabriel levantar, Morato apareceu livre no segundo pau e cabeceou firme pro gol.

Ficha técnica

Brasil de Pelotas x Vasco
Local: Estádio Bento Freitas, Pelotas – RS.
Data: 12 de junho de 2021 (sábado).
Horário: 19h (horário de Brasília).
Arbitragem: Apitou o árbitro Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS) assistido por Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Cicero Alessandro de Souza (MS). O quarto árbitro foi Marcello Ignacio Domingues Neto (RS).

Brasil de Pelotas: Matheus Nogueira, Vidal, Leandro Camilo, Ícaro, Artur, Bruno Matias (Héverton), Rômulo, Gabriel Terra (Pierini), Luiz Fernando (Fabrício), Ramon (Cristian), Welinton (Matheuzinho).
Técnico: Cláudio Tencati.
Gol: Ernando (GC).
Cartões Amarelo: Bruno Matias, Ícaro, Marcelo (B), Artur, Gabriel Terra, Matheus Nogueira.

Vasco: Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Ricardo, Michel (Riquelme), Romulo, Galarza (Juninho), Marquinhos Gabriel, Léo Jabá (Daniel Amorim), Cano (Andrey), Gabriel Pec (Morato).
Técnico: Marcelo Cabo.
Gol: Daniel Amorim, Morato.
Cartões amarelo: Michel, Léo Jabá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *