Festival estreia com atrações que marcaram gerações; programação promete surpresas até final de junho
Considerado o maior festival de inverno do Brasil, o já tradicional Funn Festival deu a largada em sua temporada de shows na capital. Segundo divulgado pela produção, mais de 30 mil pessoas se reuniram no Parque da Cidade, em Brasília, para prestigiar a mágica edição “Terra do Nunca”.
E não importa!! Seja na primeira ou na segunda noite, o sentimento do público era o mesmo: a realização de contar com artistas/músicas que marcaram toda uma geração. Bastava olhar ao redor, onde se via senhoras segurando um vinho, dançando e se embalando ao som do ex-Engenheiros do Havaí, casais de jovens cantando com emoção os sucessos do ex-Exaltasamba. Seja Ex-Engenheiros, ex-Exalta, ex-Barão Vermelho, nada importava. No final, tudo foi igualmente embalado em couros permanentes e apresentações cheia de histórias e energia.
O ambiente em si estava extremamente exuberante! Além de uma estética impecável num palco gigantesco, tanto no tamanho, quanto na figuração, a arena de shows e em todo o ambiente do evento entregaram uma estrutura e ambiente que só tecia elogios do público. Os pontos positivos da sonorização também eram unânimes.
Sexta-feira (10)
Teve rock sim!! A primeira noite do Funn Festival contou com icônicos artistas da geração do rock n’ roll brasileiro dos anos 80. Humberto Gessinger, eterno engenheiro do Hawaí, abriu a noite com muita poesia e letras que marcaram toda uma geração. Não é difícil de entender a moça que chorava, enquanto cantava as canções do ídolo ao lado dos amigos, ou o pai, que orgulhosamente carregava sua filha no ombro para apresentar os sucessos do gaúcho.
Comemorando seus 40 anos de carreira, Os Paralamas do Sucesso, em seguida, deixou o público de todas as faixas etárias sem voz com hits que até o filho do seu primo de 11 anos conhece. Os pedidos de bis foram incessantes e o público não deixou de se movimentar um único momento.
Finalizando a primeira noite, Frejat trouxe muito rock e “puro êxtase” com hits inesquecíveis até para quem se surpreendia na noite com as falas: “Adoro essa música, não sabia que essa música era dele”.
Sábado (11)
No sábado, Thiaguinho, que já é conhecido por seu carisma e energia contagiante, subiu ao palco, incendiando-o com seus hits envolventes e performances cativantes, proporcionando uma experiência memorável aos seus fãs.
Solidariedade
Vale lembrar que o Funn Festival participa de uma campanha solidária para ajudar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul com doações de alimentos, produtos de higiene, materiais de limpeza e muito mais. No primeiro final de semana arrecadou 4,5 toneladas. Todas as contribuições serão entregues diretamente às comunidades afetadas.
O próximo final de semana promete mais emoções, com uma programação repleta de grandes nomes da música brasileira.
Na noite de 17 de maio, é a vez do rap e hip-hop com a presença de Djonga, Marcelo D2, Criolo, Gog e Tasha & Tracie. A noite seguinte, 18 de maio, sábado, é reservada para o sertanejo, com Eduardo Costa, Edson & Hudson, Gian & Giovani e Trio Parada Dura.
Serviço:
Para mais informações e ingressos, acesse o site oficial do evento em https://funnfestival.com.br/. Os ingressos também estão disponíveis para compra na bilheteria do próprio festival, localizada no Parque da Cidade, em Brasília, e nas lojas do do Café e um Cherô da Asa Sul, CLS 107 Sul, Bloco C – Loja 02, Asa Norte, SCLN 109 Norte, Bloco C – Loja 37 e Noroeste, CLNW EQ 2/3, Bloco K, Edifício Ícone – Loja 04.