Foto: EuroNews/Reprodução

Viajantes do Brasil, Índia e África do Sul seguem impedidos de entrar no país devido a variantes do coronavírus

Nesta segunda-feira (7), a Espanha abriu as fronteiras a viajantes de todo o mundo vacinados contra a covid-19, na esperança de aquecer o turismo, setor chave para a economia do país e que foi duramente afetado pelas restrições impostas devido à pandemia. Turistas estrangeiros devem comprovar que estão completamente imunizados. A vacinação deve ter sido concluída ao menos 14 dias antes da entrada no país

Os turistas do Brasil, Índia e África do Sul seguem impedidos de entrar na Espanha, devido à alta incidência de variantes do coronavírus consideradas preocupantes. Os demais viajantes que chegarem à Espanha devem comprovar estar totalmente imunizados com vacinas da Pfizer-BioNTech, Moderna, AstraZeneca-Oxford ou Janssen (Johnson & Johnson), autorizadas pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA), ou pelas vacinas chinesas Sinopharm e Sinovac-Coronavac, aprovadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Todos os passageiros que chegarem ao país por via aérea ou marítima precisarão preencher um formulário de controle de saúde no aplicativo ou no site do Spain Travel Health antes da viagem, comprovando vacinação, anexando testes negativos para doença ou atestados que comprovem que a pessoa teve covid-19 e se recuperou da doença há no máximo 180 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *