O homem passa bem e diz que a todo momento pensava na família
O pescador Michael Packard conta como acabou dentro da boca de uma baleia jubarte na última semana. Em entrevista ao jornal local Cape Cod Times, o homem explicou que foi a praia de Herring Cove na manhã de sexta-feira (11) com o companheiro de tripulação.
De acordo com ele, as condições de mergulho eram excelentes já que dava para enxergar cerca de 6 metros na água. Packard estava devidamente equipado para o trabalho, segundo ele, quando entrou na água “sentiu um grande golpe e depois tudo escureceu”.
“Então eu comecei a apalpar as laterais e senti que não tinha dentes (…) Foi quando eu percebi, ‘Meu Deus, estou na boca de uma baleia e ela está tentando me engolir. É isso mesmo, eu vou morrer’”, contou o pescador ao jornal.
Ao todo, a baleia passou cerca de 40 segundos com o pescador na boca. Os gigantes mamíferos não têm dentes e se alimentam de peixes e krills, sendo assim o caso de Packard foi extremamente raro.
“Então, de repente, ele veio à tona… e começou a sacudir a cabeça (…) Ela me jogou para o alto e eu caí na água. Eu estava livre e simplesmente fiquei boiando ali. Não conseguia acreditar… E hoje estou aqui para contar”, afirmou ele.
Michael Packard afirma que durante todo o momento pensou na esposa e nos dois filhos, de 12 e 15 anos. O companheiro de trabalho do pescador arrastou ele de volta para o barco e entrou em contato com o Corpo de Bombeiros de Provincetown para o socorro.
Foto: Getty Images