Foto: Divulgação/BPMOA

A sexta-feira (30) foi marcada por uma ação social, no litoral paranaense que realizou a entrega de mais de 100 cestas básicas para famílias que moram em localidades com baixa densidade demográfica e afastadas dos centros urbanos. Mais precisamente na divisa do Estado do Paraná com São Paulo.

Essa doação conjunta entre Portos do Paraná (APPA) e pela Defesa Civil do Estado do Paraná, contou também com o apoio da Polícia Militar (BPMOA).

Quatro comunidades foram atendidas entre elas está a Serra Negra (Pedra Chata), a comunidade Quilombola (limite de Guaraqueçaba), o vilarejo de Praia Deserta e Barra de Ararapira (divisa com São Paulo, região de Superagui).

Para os residentes dessas áreas terem acesso a recursos necessários, é necessário um longo deslocamento de horas,  em trajetos de estradas rurais muito precárias ou por rios e baías, arriscando a própria vida.

A aeronave Falcão 04 (BPMOA) esteve unida nesta ação, podendo levar o mínimo de ajuda para que essas famílias consigam se alimentar sem correr riscos a vida.

Enviada pelo Batalhão de Operações Aéreas – PMPR (BPMOA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *