Foto: reprodução/Google Street View
O crime aconteceu na noite da última segunda-feira (12), em Vigário Geral, no Rio de Janeiro. O Guarda Municipal Fábio Damon Fragoso da Silva, 46 anos, abriu fogo em um bar e matou três pessoas. Uma das linhas de investigação da Polícia Civil trata o caso como um suposto distúrbio mental do autor do crime. Fábio, baleado, está sob custódia no Hospital Estadual Getúlio Vargas.
Entenda o caso
Na noite do crime, segundo uma testemunha, Fábio havia se irritado, após ser perguntado por que estava chateado. O guarda, então, foi até sua casa para buscar uma pistola, e abriu fogo nos frequentadores do estabelecimento.
As vítimas André da Silva Ramos, Anderson Pinto Lourenço e Délcio Fernando Gonçalves não resistiram e vieram à óbito. Já Antônio Pereira de Souza tem quadro estável. Outros dois atingidos, Lucas Ferreira de Souza Alves e Wilson Lima Fraga, estão internados em estado grave.
Em Vigário Geral, Fábio é conhecido por ser uma pessoa quieta, mas com episódios de alteração de humor. Contudo, alguns moradores relataram sobre esse surto: “Dizem que tempos atrás ele surtou e saiu andando. Foi parar na Avenida Brasil e precisaram segurá-lo”. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso.