Foto: Reprodução/Instagram
A causa das mortes pode ter sido vazamento de gás
O casal Matheus Correia Viana (30) e Nathalia Guzzardi Marques (30) foi achado, nesta terça (22), sem vida no banheiro do apartamento do rapaz, no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro. A suspeita é de que os jovens tenham morrido asfixiados após um vazamento de gás.
Familiares e amigos estranharam a ausência de notícias deles desde a segunda feira (21). A moça era psicóloga e não compareceu aos atendimentos e nem deu explicações. O sumiço dela foi registrado Delegacia de Descoberta de Paradeiros.
Os dois foram encontrados pelos amigos de Matheus, que decidiram ir até o apartamento procurá-los. Imediatamente, ao verem o casal desacordado, acionaram os bombeiros para socorrer os jovens, mas logo constataram que eles já estavam sem vida.
Segundo os policiais militares, o imóvel tinha uma fechadura eletrônica e os amigos tinham a senha o que possibilitou a entrada deles.
O caso ainda está sendo investigado pela 14ª Distrito Policial, mas a delegacia informou que a possível causa da morte foi um vazamento de gás encanado. Não havia sinais de invasão ou arrombamento no local. O banheiro possui gás encanado e o chuveiro estava aberto.
Uma perícia foi realizada no local, nesta quarta (23), os corpos foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML), e aguardam laudo.