Bolsonaro anuncia que MS vai desobrigar o uso de máscaras

A declaração foi realizada na tarde desta quinta-feira (10) em evento

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), anunciou na tarde desta quinta-feira (10), em evento no Planalto, que conversou com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para desobrigar o uso de máscara daqueles que já foram infectados pelo novo coronavírus. 

“Acabei de conversar com um tal de Queiroga, não sei se vocês conhecem, e ele vai ultimar um parecer visando desobrigar o uso de máscara por parte daqueles que estejam vacinados ou que já foram contaminados”, afirmou o presidente. 

Durante o discurso, Jair Bolsonaro ainda afirmou que a quarentena é para quem está com a Covid-19, mas não para todos “porque destrói empregos”. O presidente ainda ressaltou que as políticas de lockdowns adotadas por governadores causaram desemprego, depressão e miséria. 

Antes de encerrar o discurso, Bolsonaro falou novamente sobre a realização da Copa América. Segundo o presidente, muitos foram contra a realização dos jogos no Brasil, mas não se opuseram à Libertadores ou outras competições de futebol. 

“E eu falei pro ministro da Saúde: ‘Protocolo igual das demais competições internacionais, simples!”, finalizou.

Foto: Agência Brasil/Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *