Foto: Alan Santos/PR

Após dois dias de internação no Hospital Vila Nova Star, o presidente Jair Bolsonaro informou que recebeu alta nesta quarta-feira (5)

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) informou na manhã desta quarta-feira (5), por meio da sua conta oficial no Twitter, que recebeu alta do Hospital Vila Nova Star – em São Paulo. Na publicação, o presidente aparece ao lado da equipe médica que o acompanha. “Alta agora. Obrigado a todos. Tudo posso naquele que me fortalece”, escreveu o chefe do executivo. Bolsonaro estava internado com um quadro de obstrução intestinal desde segunda-feira (3).

Até o momento não há boletim do hospital, nem do Planalto, que confirme oficialmente a alta. Ontem, o Hospital Vila Nova Star informou que Bolsonaro teve a sonda nasogástrica retirada e mostrava sinais de recuperação. O médico Antônio Luiz Macedo, que chegou ontem a São Paulo das férias no exterior, afirmou que não foi constatada necessidade de cirurgia.

“O Hospital Vila Nova Star informa que o quadro de suboclusão intestinal do Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, se desfez, não havendo indicação cirúrgica”, disse a instituição.

Internação

Bolsonaro deu entrada no hospital na madrugada de segunda-feira (3), após sentir desconforto abdominal durante as férias em São Francisco do Sul (SC).

Por conta do estado de saúde, o presidente interrompeu sua estadia no litoral catarinense e viajou para São Paulo. Após realização de exames, foi confirmado o diagnóstico de obstrução intestinal. A equipe que cuidou de Bolsonaro foi coordenada por Antônio Luiz Macedo, médico que o atendeu em 2018 após a facada e acompanha seu quadro de saúde desde então. Ao que tudo indica, a obstrução intestinal se desfez e o presidente passa bem.

Histórico de internações de Bolsonaro

Por conta da facada, o chefe do executivo foi submetido a quatro cirurgias. No ano passado, ele também deu entrada no hospital por conta de soluços persistentes. Além de comparecer ao posto médico do Palácio do Planalto quatro vezes, ao longo de 2021, por razões não informadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *