Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Prefeito voltou a ser internado neste domingo para combater tumor
Com o surgimento de novos focos de câncer no sistema digestivo, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), pedirá uma licença de 30 dias do cargo para dedicar-se exclusivamente ao tratamento.
O comunicado foi feito pela prefeitura de São Paulo na tarde deste domingo (02/05). O pedido de licenciamento será encaminhado à Câmara Municipal nesta segunda (03/05).
Em nota, a Prefeitura disse o seguinte:
“Com o surgimento de novos focos, o Prefeito de São Paulo precisará de dedicação integral ao tratamento e entende que não será compatível com as suas responsabilidades e compromisso com a cidade e os paulistanos”.
Nas redes sociais, o prefeito fez o comunicado sobre a licença que vai pedir à Câmara e agradeceu o apoio recebido.
“Diante dos novos focos da doença, meu corpo está exigindo que eu dedique mais tempo ao tratamento, que entra em uma fase muito rigorosa, por conta disso, vou solicitar à Câmara de Vereadores uma licença do cargo pelo período de 30 dias para me dedicar integralmente à minha recuperação”(…) “Fiquem bem e até breve. Obrigado”, escreveu Covas em comunicado feito no Twitter.
No começo do ano, Covas já havia pedido 10 dias de licença e passou por tratamento quimioterápico após os médicos descobrirem um novo nódulo no fígado. Em abril, exames de controle demonstraram novos pontos da doença no fígado e nos ossos.
Com a licença, o vice prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, assumirá a prefeitura.