Foto: Tom Costa/MJSP

Com nova troca, já é a quarta substituição durante o governo Bolsonaro

Foi publicada, no “Diário Oficial da União” desta sexta-feira (25), a troca do diretor-geral da Polícia Federal. Márcio Nunes de Oliveira, que atuava como secretário-executivo do Ministério da Justiça, assume cargo no lugar de Paulo Maiurino.

É a quarta vez que um diretor-geral da PF é substituído no governo Bolsonaro. O novo diretor-geral, até então secretário-executivo do Ministério da Justiça, era o número 2 na hierarquia da pasta.

A mudança foi assinada pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e confirmada via Twitter pelo Anderson Torres, ministro do Ministério da Justiça, ao qual a Polícia Federal é vinculada.

“Votos de sucesso em mais essa desafiadora missão da sua valorosa carreira”. “Caberá ao senhor dar continuidade ao trabalho do Dr Maiurino, incrementando a eficiência e o profissionalismo da Polícia Federal, diariamente” relatou Torres.

Segundo apuração do Portal Cmais, funcionários da própria corporação foram pegos de surpresa com a saída de Maiurino, surpreendendo até seus auxiliares mais próximos.

Cercada de recentes polêmicas com o poder executivo, a Polícia Federal enviou ao Supremo Tribunal Federal, no início de fevereiro, relatório concluindo que o presidente Jair Bolsonaro cometeu crime ao divulgar informações sigilosas de uma investigação.

Paulo Maiurino estava na função desde abril do ano passado. Delegado federal, Márcio Nunes de Oliveira foi professor na Academia Nacional de Polícia e superintendente regional da PF no Distrito Federal de 2018 a 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *