Bolsonaro recebido por apoiadores no RN. Foto: Alan Santos/PR/Flickr

Em visita ao RN, o presidente, sem máscara, promoveu aglomeração

Em cumprimento de agenda o presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quinta-feira (24), que  em dois anos seu governo permanece sem nenhuma corrupção e que não adianta a imprensa “inventar” histórias sobre a vacina, pois o Brasil não recebeu “uma dose sequer” da vacina indiana Covaxin.

“O governo está completando 2 anos e meio sem uma acusação sequer de corrupção. Não adianta inventar vacina porque não recebemos uma dose sequer dessa que entrou na ordem do dia da imprensa ontem. Nós temos o compromisso se algo estiver errado, apuraremos. Mas, graças a Deus, até o momento graças a qualidade de nossos ministros não temos um só ato de corrupção em 2 anos e meio. Quem podia esperar isso daí?”, declarou o líder do Executivo.

Além das alegações, Bolsonaro, que visitava a obra da barragem de Oiticica, e os ministros Fábio Faria, das Comunicações, e Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, desembarcaram do avião presidencial sem máscara de proteção e promoveram aglomeração por parte de seus apoiadores. Vale lembrar que o uso de máscara no Rio Grande do Norte é obrigatório desde mão de 2020.

COVAXIN

O ex-chefe do setor de importação do Ministério da Saúde, Luis Ricardo Miranda, identificou irregularidades na compra da vacina indiana, junto de seu irmão, o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF). As irregularidades foram avisadas ao executivo em março. O Planalto alega que não houve superfaturamento na compra das vacinas e que as mesmas ainda não foram pagas.

RECEPÇÃO

O presidente foi recebido com outdoors e faixas, por parte da oposição, com frases em crítica ao governo na atuação na pandemia, que já passou dos 500 mil vítimas letais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *