Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
A informação foi publicada por Arthur Lira no Twitter
O atual presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), anunciou, na tarde da última quinta-feira (1/6), em seu Twitter que a maioria definiu algumas pautas para votação nas próximas duas semanas.
Lira afirmou que irão “analisar o projeto dos supersalários, para corrigir distorções. Mas as alterações não irão afetar os direitos adquiridos. Também votaremos alterações no Código Eleitoral.”.
O presidente da Câmara, informou também que “há chances dos dois PLs da reforma tributária serem aprovados antes do recesso, mas temos que chegar a um texto que traga melhorias ao sistema efetivamente, mesmo com a simplicidade do quórum”.
A postagem teve repercussão negativa, uma vez que os internautas cobraram o impeachment de Bolsonaro. Apesar da cobrança, ainda na quinta-feira, o deputado Lira afirmou que não há materialidade para o andamento do mesmo.
“Aqui seguimos a pauta do Brasil, das reformas e dos avanços. Respeito a manifestação democrática da minoria. Mas um processo de impedimento exige mais que palavras. Exige materialidade”, disse Lira.
SUPERPEDIDO DE IMPEACHMENT
O superpedido de impeachment, como vem sendo chamado, consta com 23 acusações de crime contra o presidente da República e foi protocolado na última quarta-feira (30) por partidos políticos, parlamentares, movimentos sociais e entidades da sociedade civil.