Foto: Reprodução/Instagram
Anúncio da gravidez na noite do último domingo repercutiu nas redes sociais e foi alvo de comentários e ataques preconceituosos
Em entrevista ao “Fantástico” (TV Globo) na noite do último domingo, 27, a atriz Nanda Costa e a percussionista Lan Lahn anunciaram que serão mães em breve. A atriz Nanda Costa está no quinto mês de gestação e espera duas meninas gêmeas. A novidade, comemorada por diversos amigos e fãs das artistas, também foi seguida por diversos ataques homofóbicos nas redes sociais.
A atriz Emanuelle Araújo, que será madrinha de uma das meninas, repostou a foto que a atriz publicou para anunciar a gestação. “Obrigada Lan e Nanda por trazer e ressignificar a vida, a nossa história, minha felicidade. Estejamos abertos pras esquinas do amor e suas portas escancaradas. Amo vocês demais!!”, declarou Emanuelle, mas rapidamente chegaram comentários homofóbicos.
A publicação de Emanuelle recebeu diversos comentários com manifestações homofóbicas. Algumas mensagens sugeriam que “o mundo está mesmo de cabeça pra baixo” ou colocavam em xeque a validade da relação da atriz e da percussionista. Uma seguidora indagou: “Me perdoe sou teu fã você é uma atriz espetacular admiro muito o seu trabalho… (sic) Mas, me responde uma pergunta: elas fizeram o filho uma na outra? Esse filho foi gerado entre elas?”..
Nas redes sociais de Nanda houve quem dissesse que a atriz precisava “caçar um homem” e afirmasse que “isso é uma doença”. “O mundo tá de cabeça pra baixo mesmo”, escreveu um internauta. “Só sei que os bixinhos veio (sic) do Homem”, disparou outro. “Quem é o pai?”, questionou outro.As mensagens foram repudiadas por outros usuários que, ao mesmo tempo, se colocaram em defesa da família de Nanda e Lan Lanh.
Ao anunciar a gravidez nas redes sociais, Nanda utilizou como legenda um texto feito pela madrinha de uma das meninas, que aborda as dificuldades que podem surgir por serem duas mães e também sobre a felicidade dessa nova fase.
“Sei do tamanho de um desejo imenso, das dificuldades de enfrentar preconceitos, da certeza de que se perde e se ganha sem jamais renunciar à fé e à boa vontade de construir um mundo melhor. Duas mães corajosas por ser o que se são: completamente apaixonadas. E que, já deixam, de antemão, um legado para essas outras duas que estão chegando em forma de grito de guerra: ‘Lutem como duas garotas!’. E vão em frente, pelo caminho do bem, porque este sempre há de valer a pena”, publicou a atriz.