Foto: DC/Divulgação
Cena pós-créditos de ‘Adão Negro’ revela futuro da DC
O filme Adão Negro estreou no topo da bilheteria brasileira, faturando quase R$ 23 milhões entre quinta-feira (20) e domingo (23). O longa traz a primeira aparição de vários heróis como o próprio personagem título.
O ‘Adão Negro’, o escravo que virou ditador de um país fictício. Por cinco mil anos, foi aprisionado por inimigos numa tumba. Agora, ele despertou com um poder de destruição inigualável, super velocidade, o dom de voar e sede de vingança, um projeto que o ator tentava tirar do papel havia dez anos.
“Espero que as pessoas de todo o mundo gostem e se identifiquem com o Adão Negro. Diferentemente do super-homem ou do Batman, que já foram interpretados por vários atores, não há referências do Adão Negro”, conta o ator Dwayne Johnson.
O desempenho de Adão Negro nas bilheterias também não decepciona até o momento. O filme arrecadou US$140 milhões no primeiro fim de semana e tem se destacado nos cinemas brasileiros. Vale lembrar que o filme ainda não estreou em grandes mercados internacionais, como China e Japão.
Cena pós-créditos de ‘Adão Negro’ revela futuro da DC e embate épico
Adão Negro só tem uma cena no meio dos créditos, mas ela estabelece um futuro emocionante para a franquia e deve garantir ao público a promessa de espetáculos épicos.
A grande revelação é o fato de Henry Cavill voltar a vestir o traje de Superman novamente. A aparição do Homem de Aço não é uma grande surpresa, afinal Johnson diz há anos que quer o confronto entre Adão Negro e Superman na telona.
A aparição do Superman não só garante que o personagem esteja presente no Universo DC dos cinemas com o ator amado por todos, mas também nos deixa com vontade de ver o embate entre os dois personagens mais poderosos das telonas em um futuro filme da DC Comics.
Para haver uma sequência, muito disso dependerá do sucesso de Adão Negro nas bilheterias, visto que na opinião dos críticos, o filme é mediano.
Caso haja sucesso, dado o empenho de The Rock em divulgar o filme e a cena pós-créditos sem bem reveladora, é provável que uma sequência seja anunciada em breve.