Filme de Walter Salles é indicado a melhor filme internacional

O filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, foi indicado na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025. Esta é a primeira produção brasileira a ser indicada nesta categoria desde Central do Brasil (1999), que contou com co-produção da França.

Ambientado no Brasil de 1971, Ainda Estou Aqui retrata um país em crise sob o controle crescente da ditadura militar. Baseado nas memórias de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva, o filme narra a história verídica de uma mãe de cinco filhos que se reinventa como ativista após o sequestro e desaparecimento de seu marido pela Polícia Militar.

Fernanda Torres, que interpreta Eunice, tem recebido elogios por sua atuação, incluindo uma indicação e vitória no Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama. Este é o primeiro longa de Walter Salles em uma década, e conta também com Selton Mello no elenco e uma participação especial de Fernanda Montenegro, que interpreta uma versão mais velha de Eunice.

Ainda Estou Aqui segue em cartaz nos cinemas brasileiros e já atraiu mais de três milhões de espectadores. O filme também foi premiado com o troféu de Melhor Roteiro no Festival de Veneza 2024. Na disputa pelo Oscar, o longa concorre com Emilia PerezA Garota da AgulhaA Semente do Fruto Sagrado e Flow.

A expectativa é alta para a cerimônia do Oscar, onde o talento brasileiro será mais uma vez reconhecido no cenário internacional.

Foto: Divulgação/Sony Pictures Entertainment

By Okami

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *