Imagem: Pixabay
Nesse mês tão importante, saiba quais atividades ainda irão ocorrer para que possamos nos informar ainda mais sobre a comunidade LGBTQ+ e também celebrar suas conquistas até o momento
O mês do orgulho LGBTQ+ é um marco muito importante para a luta de toda comunidade. Mas você sabe o motivo? Para falar sobre isso, precisamos voltar um pouco no tempo: Afinal, foi em junho de 1969 que aconteceu a famosa Revolta de Stonewall, conhecida pela resistência das pessoas que frequentavam o bar Stonewall, localizado em Nova York e abertamente frequentado por pessoas gays. Lembrando que a homossexualidade deixou de ser crime no país norte-americano inteiro somente em 2003.
Apesar de os acolher, o bar possuía salmon swimsuit tazza magic nike ytterjakke reversible basketball uniforms kot ayakkabı modelleri kadın portable led work light sublimated jerseys tefal serpenyő 28 soccer jersey maker juventus pink black jersey levis 609 jeans baseball jersey maker dolce gusto krups kávéfőző szivárog a víz brown bear brieftasche best human hair wigsalgumas irregulares, como a falta de licença para vender de bebidas alcóolicas, não seguir as exigências sanitárias e também não ter saída de emergência. No dia 28 de junho, a polícia então invadiu o local, gerando violência e constrangendo pessoas da comunidade LGBTQ+ com revistas para descobrir o sexo de Drag Queens, por exemplo. Porém, o público do local – e até mesmo pessoas que estavam próximas ao local – resistiram e reagiram contra os mesmos.
Nesse mesmo dia hoje, celebramos o Dia do Orgulho LGBTQ+. Apesar das vitórias até hoje, ainda há muito para ser conquistado atualmente, e por isso, as atividades realizadas durante esse mês são essenciais para que avançar ainda mais no assunto. Confira algumas delas:
- LGBT Fobia
Sabemos que infelizmente a LGBTfobia ainda é um grande problema em nosso país, e as pessoas da comunidade são constantemente alvos de violência e preconceito. Se você tem interesse em saber mais sobre esse tópico, a GNT irá transmitir na próxima segunda-feira (14) às 0h00 um episódio da série Quebrando o Tabu que mostra mais sobre essa realidade. Não deixe de conferir!
- Mostra LGBTQIA+
Se você gosta de assistir filmes brasileiros sobre o tema ou tem curiosidade sobre eles, o Canal Brasil estará transmitindo até o final desse mês diversas produções em seu canal. As transmissões acontecem sempre às terças, quartas e quintas-feiras às 00h30.
- Programação Globo
A programação do Globo Repórter do dia 25 de junho também tem conteúdo referente ao Orgulho LGBTQ+, trazendo um programa com pessoas que já foram preconceituosas e conseguiram vencer esse comportamento, assim como brasileiros que enfrentaram o preconceito. Além disso, o ex-BBB Gil do Vigor será convidado do Encontro com Fátima Bernardes que acontece no dia 28 de junho, Dia Mundial do Orgulho LGBTQ+.
No mesmo dia à noite, a Globo irá transmitir o Falas de Orgulho logo após a novela Império, especial que apresentará diversas histórias de personagens de diferentes lugares do Brasil.
- Especial Orgulho Multishow
Para celebrar a data, a Multishow preparou uma programação completa especialmente para o dia 28 de junho, que incluem episódios de Tô de Graça e Vai que Cola, Lady Night e TVZ Orgulho com participação de Gloria Groove, e live especial com apresentação de Gil do Vigor e shows de artistas como Aretuza Lovi, MC Rebecca, entre outros. Além disso, a live também irá arrecadar fundos para jovens LGBTQ+ que estão em situação vulnerável. Acompanhe!