Foto: Divulgação
Do atletismo a digital influencer, veja como o profissional também pode se tornar um influenciador de sucesso
Sem dúvidas, atletas são admiráveis em qualquer época. Basta lembra de nomes como Ayrton Senna, Pelé e tantos outros que fizeram histórias no mundo do atletismo ao decorrer das décadas. Pense sobre a influência que essas figuras causaram. Porém, um detalhe chama a atenção: na época não precisavam de redes sociais para serem vistos como estrelas.
Com a explosão digital, tudo isso se tornou ainda mais expansivo. Agora imagina como seria hoje, como a influência das redes, como tudo isso pode ser mais aproveitável para o sucesso profissional.
Um atleta também pode se tornar um influenciador de sucesso. Assim nasce um influencer: a partir de aspectos admiráveis e que são levados em consideração pela população.
E é isso que a atleta Dayana Fernandes Alves, de 37 anos, apostou para além de sua carreira no atletismo.
A influencer é uma atleta profissional, formada em Educação Física e atualmente também é professora. Decidida, viu sua vida mudar literalmente quando decidiu aceitar a oportunidade de se tornar modelo e influencer em uma agência que lhe fez o convite.
“Tudo começou quando resolvi me desafiar diariamente e buscar novas conquistas. Entrei nesse universo devido uma pessoa ter me visto e feito a proposta”.
Dita “ariana nata”, a maranhense está lidando com uma nova rotina desde que decidiu mostrar ao público sua história e dedicou inspirar as pessoas que te seguem.
A influencer costuma mostrar o dia a dia como professora, os bastidores da vida de atleta e os contratempos que encontra no caminho.
A atleta contou, em entrevista ao portal Cmais, que deseja passar aos seguidores o real valor de liderança, que em suas próprias palavras acredita ser determinação, coragem e força interior.
Levo minha vida espiritual muito a sério. Creio que minha trajetória tem algo que vem além do que podemos ver. Creio no plano superior, pois sou católica, e é isso que me fortalece.
Ainda durante a conversa, a influencer também disse qual sua meta e como tem sido desde que decidiu apostar no conteúdo digital.
“Embora tenha algumas limitações ainda consegui me destacar e ficar conhecida aqui e fora do meu estado no atletismo, como por exemplo: a condução da tocha olímpica da Rio 2016, momento único na minha vida; nós atletas precisamos de muito apoio, mas não temos infelizmente”.
Por fim, Dayana Fernandes também abriu o jogo sobre a importância dos aspectos profissionais e o que mais define sua trajetória até aqui.
“Os perrengues que já passei foram muitos até aqui. Mesmo assim, de forma incansável, me desafio todos os dias. Sendo assim, desejo crescer sempre e evoluir, estabelecer metas e planos. E claro, vencer os desafios diários e crescer na Rank pela gratidão dessa oportunidade incrível” finaliza a atleta.
Por último é certo dizer que apesar de o mundo viver em constante “evolução digital”, ele ainda se apega a velhos hábitos e conceitos de inspiração. O caminho é: o atleta percorre a trajetória de esportista e se torna ídolo, referência, formador de opinião e porque não, um influenciador? Isso, a história de Dayana ainda tem muito a nos mostrar.