Foto: divulgação/Instagram

Ato contou com Caetano Veloso, Daniela Mercury, Emicida, Duda Beat, Criolo, Maria Gadú e muito mais

Diversos artistas marcaram presença no Ato Pela Terra, uma audiência pública que aconteceu na tarde desta quarta-feira (9), em Brasília, com a proposta de sensibilizar e conscientizar a população e, principalmente, o Congresso Nacional, sobre os cuidados e preservação do meio ambiente.

O manifesto, convocado por Caetano Veloso, denuncia o chamado “Pacote da Destruição”, projeto de lei que flexibiliza a entrada de agrotóxicos, desmatamento e garimpo em terras indígenas. O encontro aconteceu com o presidente do Senado Federal Rodrigo Pacheco e com a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmem Lúcia, onde um documento foi entregue.

A atriz Letícia Sabatella afirmou que a Guerra na Ucrânia não pode ser desculpa para projetos como o que autoriza a mineração em terras indígenas.

A melhor maneira de se combater uma guerra não é invadindo terras indígenas e minerando a melhor maneira de enfrentar uma guerra. Mas a melhor maneira de combater uma guerra é buscar a melhor fonte, as melhores matrizes energéticas de vida que a gente tem.

Além de Caetano, artistas como Daniela Mercury, Emicida, Nando Reis, Maria Gadú, Bela Gil, Malu Mader, Rafa Kalimann, Elisa Lucinda, Duda Beat, Criolo, Paola Carosella, Letícia Sabatella, Christiane Torloni, Cissa Guimarães, Paula Lavigne, Lázaro Ramos, Alessandra Negrini, Mariana Ximenez, Maria Paulo, Seu Jorge, Paula Burlamaqui, Maria Ribeiro, Zezé Polessa e muitos outros foram alguns dos que marcaram presença no ato.

foto: portalcmais

By Okami

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *