Copa do Brasil, Bahia, Vila Nova
O time baiano ganhou, fora de casa, e está a um jogo de passar para a próxima fase da competição.

Nesta terça (01), o Vila Nova recebeu, em Goiânia, o Bahia, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. O primeiro confronto entre os times se deu com a vitória do Bahia, por 1-0, com gol de Rodriguinho. A próxima partida acontecerá na quarta-feira (09) às 19h, no Estádio de Pituaçu, em Salvador.

Contudo, nesse ínterim os times ainda jogam partidas da Série B e A, respectivamente. O time goiano enfrentará o Avaí, em Florianópolis, no domingo (06), pela segunda rodada da Série B. Por outro lado, o Bahia jogará contra o Bragantino, em Bragança Paulista, no sábado (05), pela segunda rodada da Série A.

VILA NOVA 0 X 1 BAHIA
Primeiro tempo

No início de jogo tivemos um Bahia controlando as ações do time da casa, o esperado para a diferença entre os times. Com isso, as primeiras chances de gol foram para o time baiano. Porém, logo depois o Vila Nova chega bem, mas o time não consegue finalizar. Pouco além dos 15 minutos, o jogo ganha uma emoção para ambos. Primeiramente, com o atacante Rodriguinho, para o time visitante, mas o goleiro Georgemy fez grande defesa.

Em resposta, o Vila Nova puxa um contra-ataque, Kelvin toca a bola com Dudu, que cruza, mas a defesa afasta o perigo. Logo em seguida, Thonny Anderson chega com perigo para o Bahia, mas a bola bate na trave. Aos 20 minutos, o lateral Matheus Bahia é amarelado, e próximo aos 40, o volante Patrick de Lucca também leva amarelo.

Segundo tempo

E logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Bahia abre o placar com Rodriguinho, após cruzamento de Rossi. Pouco tempo depois, Kelvin é amarelado. Com o domínio do Bahia no segundo tempo, o Vila Nova decide fazer mudança dupla, entram João Pedro e Johnatan Cardoso e saem Arthur Rezende e Henan. Logo além dos 15 minutos, o time visitante tem grande chance de abrir o placar, com Rodriguinho e Thaciano, mas o goleiro Georgemy faz grande defesa.

Por outro lado, o Bahia também faz mudança dupla, saem Thonny Anderson e Patrick de Lucca para a entrada de Gilberto e Jonas. Em seguida, outra mudança, entra Matheus Galdezani e sai Daniel. No mesmo minuto, o zagueiro Conti é amarelado. As duas últimas alterações do time visitante foram a saída de Rossi e Rodriguinho, e a entrada de Óscar Ruíz e Alesson.

O Vila Nova tem oportunidade de gol aos 36 minutos, com o volante Dudu que manda bola no travessão. Logo depois, o time da casa muda, tira Kelvin e coloca Thiaguinho. Por fim, já no primeiro minuto de acréscimo, o atacante Alesson cruza com veneno, mas Georgemy estava bem posicionado e afasta com um tampa.

FICHA TÉCNICA

Vila Nova 0 x 1 Bahia
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, Goiânia – GO.
Data: 01/06/2021.
Horário: 16h30.
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima apita o jogo, auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor e André da Silva Bitencourt. Já o quarto árbitro foi o Rubens Paulo dos Santos.

Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu, Walisson Maia, Renato e Willian Formiga; Deivid, Dudu e Arthur Rezende (João Pedro Barbosa); Kelvin (Thiago de Oliveira), Henan (Johnatan Cardoso) e Pedro Júnior.
Técnico: Wagner Lopes.
Cartão amarelo: Kelvin (09’).

Bahia: Mateus Claus, Renan Guedes, Conti, Juninho e Matheus Bahia; Patrick de Lucca (Jonas Gomes), Daniel (Matheus Galdezani), Thaciano; Rodriguinho (Alesson), Rossi (Óscar Ruiz) e Thonny Anderson (Gilberto).
Técnico: Dado Cavalcanti.
Gol: Rodriguinho (01’).
Cartão amarelo: Matheus Bahia (20’), Patrick de Lucca (38’), Conti (22’).

Para conferir como foram as outras partidas da terceira fase da Copa do Brasil, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *