Baixista estava internado desde setembro do ano passado, depois que foi baleado na cabeça em Paraty
O músico Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, baixista da banda de rock Ultraje a Rigor, recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira (8/1), depois de quatro meses de internação. Ele foi vítima de uma tentativa de homicídio na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, em setembro de 2023, quando foi atingido por um tiro na cabeça.
Mingau estava em um carro com um amigo, na região onde tem uma pousada, quando passou por um quebra-molas e foi alvejado por vários disparos. Ele foi socorrido e levado a um hospital municipal, mas precisou ser transferido para uma unidade particular em São Paulo, por falta de um neurocirurgião.
“Durante o período de internação na unidade, onde deu entrada no dia 3/9/2023, o paciente recebeu toda a assistência multiprofissional necessária e passou por três procedimentos cirúrgicos. Após tratamento de um quadro infeccioso nos últimos dias, a equipe médica avaliou que havia condições de alta com maior segurança”, informou boletim médico.
A polícia prendeu quatro dos cinco suspeitos do crime, sendo o último capturado em uma área rural de Taubaté, no interior paulista. A motivação do ataque ainda é desconhecida.
O baixista passou por uma cirurgia e ficou em coma induzido por um período. Em dezembro, sua filha Isabella Aglio compartilhou nas redes sociais que ele já respondia a estímulos e beijava seu rosto. Ele também ganhou uma cadeira de rodas e foi homenageado por vários artistas em um show beneficente para arrecadar fundos para sua recuperação.
Agora, Mingau inicia uma nova fase de reabilitação motora e funcional, com o apoio da família e dos fãs. “Conforme os resultados aparecerem, colocamos amigos e fãs a par. Gratidão”, disse a família, em nota.
*Foto: Reprodução/Instagram