Foto: Rede BBB/Uol
Tendências ditadas pelo reality fazem sucesso sob o mercado e público fora da casa mais vigiada do Brasil
O BBB21 superou as edições anteriores com alcance diário de aproximadamente 39,9 milhões de pessoas que assistem o reality show. Com a promessa de ser o “Big dos Bigs”, a edição deste ano vem batendo recordes e já conquistou o sucesso entre o público. Mas afinal, quais são os atributos que os participantes do BBB21 têm que os diferenciam das demais edições?
A influência que os “brothers” e “sisters” têm com a audiência é surreal. Nesta edição, o principal poder se manifestou através das tendências de moda ditadas pelos participantes da casa. Acessórios e peças de roupas marcantes bombaram e continuam inspirando o estilo do público.
Juliette Freire, a protagonista dessa edição, arrasa durante o confinamento com seus looks cheios de sobreposições, brincos estilosos e maquiagens impecáveis que a paraibana faz quando se produz para as festas. Além de cantar bem, a advogada mostra que também arrasa quando o assunto é beleza, Juliette capricha em seus delineados fabulosos e traz suas habilidades maquiando os brothers. A “sister” já tentou fazer um tutorial dentro da casa, mas levou uma bronca da produção, porém, todos sabem que a maquiadora tem talento para a coisa.
Já a outra participante influenciadora de Nova Iguaçu, Camila de Lucas, trouxe representatividade ao reality show e durante o programa usa sua lace para passar por uma transição capilar.
Foto: Instagram/Globo
Não tem como falar de moda dentro do BBB21 sem mencionar o uso dos lenços e bandanas que se tornaram os queridinhos dos confinados mais vigiados do país. A bandana ficou popular na década de 2000 e foi muito usada pelas divas Christina Aguilera, Beyoncé e Jennifer Lopez. E este ano, graças aos participantes do reality, essa tendência voltou com tudo. Ela pode ser usada na cabeça, como top, como acessório na bolsa e também como uma pulseira. As mulheres da casa como Carla Diaz, Pocah, Thaís, Viih Tube e Sarah se jogaram nessa tendência e abusaram da peça de roupa ao longo de suas trajetórias dentro do programa. O cantor e ator Fiuk também aderiu e adaptou o visual para o seu estilo.
Foto: Globo
O poder de influência dos participantes mostrou ser forte, trazendo vários benefícios para o mercado e o mundo dos negócios. Marcas que apostaram no patrocínio desta edição estão tendo bons resultados até o momento. Segundo levantamento feito pela TunAd, empresa de tecnologia especializada em Big Data, as empresas que participam em ações durante o reality, tem apresentado grandes picos de buscas. A marca que teve o melhor resultado durante a edição foi a C&A, que após uma ação feita no programa que foi ao ar no dia 01/02, registrou um pico de crescimento de buscas de 9.895%.
O crescimento de buscas por looks parecidos com os das “sisters” é tão grande que até os brechós estão sentindo o impacto causado no mundo da moda pelas participantes. Nayara Rodrigues, dona e proprietária do “Brechó da Nay”, localizado em Brasília, conta que decidiu se inspirar em um dos looks da Juliette ao postar uma atualização para suas clientes em sua conta do Instagram.
“Fiz o look da Juliette por conta da mídia dela. Pesquisei sobre e montei um kit de roupas, igual aos que ela usa” disse.
O poder dos participantes é impressionante e itens de maquiagem e acessórios estão sendo reproduzidos cada vez mais pelo público, não restando dúvidas de que a edição deste ano ditou várias tendências no cenário da moda e beleza.