Sucesso de bilheteira e estreia em telas convencionais
O aguardado documentário Becoming Led Zeppelin, da Sony Pictures Classics, fez história ao estrear neste último fim de semana nos cinemas. O filme arrecadou impressionantes US$ 3 milhões em 16 países, tornando-se a maior estreia de todos os tempos para um lançamento musical exclusivo no formato IMAX. Somente nos Estados Unidos, foram US$ 2,6 milhões, com uma média de US$ 7.000 por tela.
A produção mergulha na origem do Led Zeppelin e acompanha a rápida ascensão da banda ao estrelato, com imagens inéditas, entrevistas exclusivas e performances raras. Dirigido por Bernard MacMahon (American Epic), essa produção promete ser o documentário definitivo sobre a história do grupo.
Nos Estados Unidos, o sucesso já colocou Becoming Led Zeppelin no Top 10 das bilheteiras, ocupando a oitava posição no último fim de semana. A estreia em telas convencionais por lá acontece no dia 14 de fevereiro, quando o documentário se expandirá para mais de 1.000 salas. Ainda não há data de chegada do documentário do Led Zeppelin aos cinemas do Brasil.
Foto: Divulgação/Sony Pictures