No Tik Tok, Instagram ou televisão, em ações especiais pelas ruas das principais capitais ou no futebol, nos eventos pelo país ou materializada em produtos e universo gamer: não precisa chamar três vezes, Beetlejuice já está em todos os lugares
Para celebrar o lançamento de um dos filmes mais aguardados do ano, a Warner Bros. Discovery preparou uma campanha de divulgação assustadoramente abrangente para propagar o filme aos quatro cantos do país. Antes de estrear nas telonas brasileiras, Os Fantasmas Ainda Se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice, novo longa de Tim Burton que estreia nos cinemas nesta quinta-feira, 5 de setembro, pode ser visto antecipadamente em vários formatos nas principais plataformas de comunicação do país e em parcerias que te levarão para uma experiência do além! Confira abaixo os principais destaques.
Reexibição do primeiro filme (1988) nos cinemas: Para aquecer o público para a estreia do segundo filme, a Warner Bros. Pictures reexibiu Os Fantasmas Se Divertem, clássico de 1988, nos cinemas de todo o país! Um evento especial em São Paulo reuniu mais de 200 jornalistas e influenciadores no Cine Belas Artes no início do mês, onde participaram de um café da manhã do pós-vida com a presença dos ilustres Encolhidos.
Invasão dos Bobs – Encolhidos visitam capitais brasileiras: Com um rostinho minúsculo em um corpão descomunal, os Encolhidos invadiram ruas e pontos turísticos do Brasil, intrigando e divertindo fãs por onde passaram. A visita considerou locais como Viaduto do Chá, Teatro Municipal, Av. Paulista e Cemitério da Consolação em São Paulo; Rodoviária de Brasília, Feira da Torre de TV e Praça das Fontes em Brasília; Dunas da Sabiaguaba e Praça Ceart em Fortaleza; Estação de Recife, Praia da Boa Viagem, Casa da Cultura e Marco Zero na capital pernambucana; Museu Ferroviário, Jardim Botânico e Estação Tubular em Curitiba; Praça da Liberdade, Igrejinha da Pampulha e Estação Central de Trem em Belo Horizonte; e muito mais.
Beetlejuice ‘Botafogo’ no Brasileirão: Botafogo! Botafogo! Botafogo! Nem precisou chamar três vezes que Beetlejuice apareceu para pôr fogo na partida entre Botafogo e Fortaleza, no Brasileirão. No último sábado, 31 de agosto, o morto-vivo mais querido do cinema compareceu ao estádio ao lado dos Bobs e fez questão de agitar a torcida alvinegra, que se alegrou com a vitória na partida por 2×0. Mais de 32 mil torcedores assistiram ao jogo no estádio e presenciaram diversas ações especiais do longa. O fantasma pé-quente recepcionou os jogadores, recebeu convidados especiais e participou de ações em campo ao lado dos Bobs, como, por exemplo, visitar o banco de reservas, bater pênalti e cumprimentar a torcida, que o recebeu muito bem.
Parceria com a Fanta: Uma parceria global agitou o antes e promete agitar o pós-vida de Os Fantasmas Ainda Se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice. Fanta e Warner Bros. lançaram uma linha exclusiva de refrigerantes, todos personalizados para o longa. Além de Lydia Deetz, Delia Deetz, Astrid e outros personagens do longa, Beetlejuice também ganhou um sabor só seu com a Fanta Mistério. As latas são colecionáveis e já estão fazendo sucesso com os fãs.
Exposição na Belas Artes: Nem os estudantes de Arquitetura, Cinema e Artes Visuais da Faculdade Belas Artes em São Paulo ficaram de fora da divulgação de Os Fantasmas Ainda Se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice. Um grupo de alunos realizou hoje, 04 de setembro, véspera da estreia do longa, uma exposição para lá de inusitada. Eles reproduziram a casa de Winter River em uma maquete, customizaram roupas e fizeram desenhos que remetessem ao filme. O resultado? Uma exposição de arte que deixaria Tim Burton de queixo caído!
Press Kits Especiais: Para amplificar o alcance do longa, influenciadores selecionados receberam um kit super especial recheado de produtos licenciados e importados como guarda-chuva, pijama, botons, copo, meias, ecobag, refrigerante e muito mais!
Merchandising Esporte Espetacular: O Brasileirão, principal campeonato de futebol do país, está longe do fim, mas o “fantasma” do rebaixamento já está assombrando algumas equipes. Com interação divertida entre o apresentador Lucas Gutierrez e e o Bob, eles invocaram Beetlejuice para ajudar as equipes que estão atualmente na zona de rebaixamento (apesar dos avisos de Bob para não fazê-lo). Ao final, trailer do filme exibiu mais detalhes do longa na TV aberta.
Chat com Besouro Suco: Uma ativação especial permite que as pessoas interajam com o Besouro Suco, o bioexorcista mais famoso do mundo, dando dicas sobre a vida (e o pós-vida).
Próxima parada: o além!: Um abrigo de ônibus tematizado e interativo foi instalado na altura do número 500 da Av. Paulista. Os transeuntes que estiverem esperando por seus respectivos transportes sentirão na pele como é aguardar para entrar na vida após a morte, já que o local simula a famosa Sala de Espera do filme, com painel digital repleto de artes especiais e comunicação da venda de ingressos.
Time de dublagem de peso: A versão dublada do filme conta com um grupo de vozes icônico. Eduardo Sterblitch, ator e comediante que deu vida ao personagem na versão brasileira do musical, também empresta sua voz ao Besouro Suco no filme. Além do artista, nomes como Miriam Fischer, Marianna Alexandre, Mônica Rossi, Marco Ribeiro, Charles Emmanuel, Márcio Simões, Alexandre Moreno, Andréa Morucci, Philippe Maia, Izabel Lira, Hélio Ribeiro, Nando Sierpe, Hercules Franco e Marlene Costa também marcam presença no elenco de dublagem.
Universo Gamer: Beetlejuice fez ainda sua estreia em MultiVersus, jogo de luta gratuito do WarnerPlay que reúne diversos personagens icônicos das franquias Warner. O Fantasma Que Se Diverte juntou-se ao elenco de MultiVersus em 20 de agosto com ataques macabros, incluindo sua habilidade de invocar besouros e vermes da areia para auxiliar durante a batalha, projetar espinhos por todo o corpo para causar dor e martelos devastadores para desferir golpes nos adversários. Vários personagens do jogo ganharam ainda uma variante inspirada em Beetlejuice para celebrar seu lançamento.
Produtos Licenciados: O sucesso de Beetlejuice é tão notório que o filme se tornou ainda um dos grandes destaques dos licenciados da Warner. Inúmeras marcas se aliaram ao hype e criaram produtos super divertidos e exclusivos para os fãs. São peças de vestuário com marcas como Torra, FanLab/Riachuelo, Renner, Pernambucanas e Piticas, além de uma coleção completa de pijamas da marca Veggi.
A Zona Criativa desenvolveu uma linha de presenteáveis e a Foroni cadernos que vão agradar crianças e adultos. Beetlejuice também poderá ser encontrado em brinquedos colecionáveis da Splash Toys, Funko e FamdonBox.
E para quem adora uma guloseima, mais uma supresa deliciosa da Kopenhagen com lançamentos Beetlejuice das linhas Nano Lajotinha e Pastilhas Dragê.
Ao todo, são mais de 20 marcas licenciadas que prometem agradar fantasmas e humanos.
Confira lista de parceiros: Luxcel, Zona Criativa, Go Case, Foroni, Indústria Bandeirante, Blanco Publicidad, Iron Studios, Líder, MW2, Taia Toys, Zinc, Fnko, Kopenhagen, Pastilhas Valda, Piticas, Veggi, Pernambucanas, Renner, Riachuelo/ Fan Lab, Torra.
Foto: Divulgação/Warner Bros. Pictures