Foto: Getty Images
A premiação celebrou com excelência artistas afro-americanos na música e outras áreas do entretenimento.
Neste domingo (27), aconteceu em Los Angeles, nos Estados Unidos, a cerimônia do BET Awards 2021, com os melhores do ano, onde foi celebrada a cultura negra. O evento reuniu celebridades para eleger os melhores do ano na música, esportes, cinema e outras áreas do entretenimento. A premiação foi transmitida pelo canal no MTV Brasil.
A noite teve apresentações de Lil Nas X, DaBaby, City Girls, DJ Khaled, H.E.R., Jazmine Sullivan, Kirk Franklin, Lil Baby, Lil Durk, Migos, Moneybagg Yo!, Griselda, Rapsody, Roddy Ricch e Tyler, The Creator.
O rapper Lil Nas X, fez uma performance para lá de sexy do hit “Montero (Call Me By Your Name)”, onde homenageou um dos maiores hits de 1991 “Remember The Time” do rei do pop, Michael Jackson. Lil ousou no figurino, com trajes egípcios, com direito até a coroa e completamente dourado, além de incorporar movimentos que MJ usou em sua coreografia original do clipe. Ele entrega TUDO!
Neste ano, também tivemos indicações brasileiras na premiação. Emicida e MC Dricka foram os representantes do país e foram indicados nas categorias de Melhor Artista Internacional e Melhor Artista Revelação Internacional (escolha de audiência). Apesar de não terem ganhado os prêmios, o Brasil foi representado muito bem pelos artistas.
Outra grande novidade da noite foi o anúncio inesperado da segunda gravidez da rapper Cardi B, a cantora surpreendeu a todos com um barrigão e fez uma performance icônica ao lado de Migos.
O conjunto Silk Sonic, formado por Anderson .Paak e Bruno Mars, levou para casa o seu primeiro prêmio como uma banda recém-formada na categoria “Melhor Grupo”. O grupo apresentou a música de sucesso “Leave The Door Open”.
Tapete Vermelho
E não podemos deixar de notar os looks icônicos que passaram pelo tapete vermelho da premiação. Lil Nas X se destacou, usando um vestido volumoso. Posteriormente, o rapper trocou o figurino para a apresentação.
Taraji P. Hapson também ousou no vestido, nas cores de rosa, amarelo e preto, com uma leve transparência e uma pequena calda.
Outra grande surpresa da moda, foi o figurino usado por Zendaya. A diva usou um vestido da Versace, que faz parte da coleção de primavera de 2003 da grife italiana. Esse vestido roxo estéreo te lembrou alguém?
Se sim, aposto que foi ninguém mais, ninguém menos que Beyoncé. Isso mesmo, QueenB usou o modelito no 3° BET Awards de 2003, onde fez uma das primeiras aparições pós-Destiny’s Child para cantar seu grande sucesso “Crazy in Love”.
Confira a lista completa dos vencedores do BET Awards 2021:
ÁLBUM DO ANO
-Heaux Tales ‘Jazmine Sullivan’
MELHOR COLABORAÇÃO
–Cardi B. feat Megan Thee Stallion – WAP
ARTISTA FEMININA DE R&B / POP
-H.E.R.
MELHOR ARTISTA MASCULINO DE R&B / POP
-Chris Brown
ARTISTA REVELAÇÃO
-Giveon
MELHOR GRUPO / DUO
-Silk Sonic
MELHOR ARTISTA FEMININA DE HIP HOP
-Megan Thee Stallion
MELHOR ARTISTA MASCULINO DE HIP HOP
-Lil Baby
DR. BOBBY JONES MELHOR GOSPEL
-Kirk Franklin – Strong God
BET HER AWARD
-SZA – Good Days
MELHOR ARTISTA INTERNACIONAL
-Burna Boy (Nigéria)
ARTISTA REVELAÇÃO INTERNACIONAL (ESCOLHA DA AUDIÊNCIA)
-Bree Runway (Reino Unido)
ESCOLHA DA AUDIÊNCIA
-Cardi B. feat Megan Thee Stallion – WAP
CLIPE DO ANO (JÚRI TÉCNICO)
-Cardi B Ft. Megan Thee Stallion – Wap
DIRETOR DE VÍDEOS DO ANO
-Bruno Mars And Florent Déchard
MELHOR FILME
-Judas And The Black Messiah
MELHOR ATRIZ
-Andra Day
MELHOR ATOR
-Chadwick Boseman
PRÊMIO JOVEM ARTISTA
-Marsai Martin
MULHER ESPORTISTA DO ANO
-Naomi Osaka
HOMEM ESPORTISTA DO ANO
-Lebron James