Foto/Reprodução: Rock in Rio/Divulgação
O último show da banda no festival foi em 2011
Foi anunciada nesta quinta-feira (14) mais uma atração para o Rock In Rio 2022: A banda Coldplay. Formada por Chris Martin, Jonny Buckland, Guy Berryman e Will Champion, os britânicos estão confirmados para tocar no Palco Mundo no dia 10 de setembro de 2022.
A apresentação do grupo no festival fará parte da turnê referente ao nono álbum dos ingleses, “Music Of The Spheres”, que estreia nesta sexta-feira (15), e conta com 12 faixas inéditas, incluindo uma parceria com o grupo musical sul-coreano BTS.
Essa nova turnê mundial do grupo tem o conceito de conscientizar o público sobre questões climáticas que ocorrem ao redor do mundo e utiliza meios que não prejudicam o meio ambiente:
“Tocar ao vivo e encontrar com as pessoas é a razão pela qual existimos como uma banda. Estamos planejando essa turnê há anos e estamos muito animados para tocar nossas músicas e estar com vocês. Ao mesmo tempo, estamos muito conscientes de que o planeta está enfrentando uma crise climática”. explicou a banda.
Confira também as demais atrações para o Rock in Rio 2022, que está programado para acontecer nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro, no Rio de Janeiro:
Iron Maiden, Megadeth, Dream Theater e Sepultura (2 de setembro)
Post Malone, Jason Derulo, Marshmello e Alok (3 de setembro)
Justin Bieber, Demi Lovato e Iza (4 de setembro)
Coldplay (10 de setembro)
Dua Lipa e Ivete Sangalo (11 de setembro)
A venda dos ingressos para o público geral da nona edição do Rock In Rio começa em abril de 2022, mas para entrar no festival, só o ingresso não será o suficiente. Em uma entrevista para a revista Veja, o fundador do evento, Roberto Medina, informou a intenção de exigir o comprovante de vacinação completo contra a Covid-19 para poder participar dessa grande festa.
”Sou totalmente a favor não só dele, como da obrigatoriedade da vacina. O argumento de quem diz ‘eu tenho a minha liberdade’ é inaceitável. No momento em que uma pessoa se recusa a se vacinar, põe em risco outras vidas. Tem mais é que ser impedida de entrar nos eventos”, declarou.
Essas matérias de entretenimento é tudo, parabéns para redatora 💖