Riot Games reduz equipe de Legends of Runeterra e encerra Riot Forge

A Riot Games, desenvolvedora de League of Legends, anunciou na última segunda-feira (22) a demissão de 530 funcionários em todo o mundo, o que representa cerca de 11% da sua equipe. A empresa alegou que a medida foi necessária para se adaptar ao cenário atual do mercado de jogos e focar nas áreas que mais trazem benefícios aos jogadores.

“Hoje, somos uma empresa sem um foco suficientemente definido e, simplificando, temos coisas demais em andamento. Alguns dcustom baseball jerseys гуми пнеумант robe pull rouge kiabi cizme de zapada impermeabile pentru fete nike-skinny-joggers-mens-k.html camiseta ramones rosa comfort meets style with adidas yeezy foam runner for men nfl shop discount code paltoane rusia yeezy shoes converse all star papyrus salmon swimsuit adidas originals superstar ellure oliv adidas nike jordan ogos investimentos significativos que fizemos não estão gerando os retornos que esperávamos. Nossos custos cresceram a ponto de serem insustentáveis, e não deixamos espaço para experimentação ou falha – algo vital para uma empresa criativa como a nossa. Tudo isso coloca o cerne do nosso negócio em risco.” declarou a Riot em comunicado.

Um dos jogos mais afetados pela decisão foi Legends of Runeterra, o jogo de cartas baseado no universo de League of Legends. Segundo a Riot, o título enfrentou dificuldades financeiras desde o seu lançamento, custando mais do que gerava de receita. Por isso, a equipe responsável pelo jogo foi reduzida.

Além disso, a Riot anunciou o fim da Riot Forge, uma divisão que tinha como objetivo distribuir jogos de League of Legends criados por outros estúdios. O último jogo dessa iniciativa será Bandle Tale: A League of Legends Story, que ainda não tem data de lançamento. A empresa afirmou que, apesar de estar orgulhosa dos resultados da Riot Forge, era hora de concentrar seus esforços nos projetos ambiciosos que estão sendo desenvolvidos internamente na Riot.

Foto: Divulgação/ Riot-games

By Okami

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *