Diretor Francis Lawrence revela empolgação com a sequência do filme de terror

A DC finalmente deu sinal verde para o desenvolvimento de Constantine 2, continuação do filme de terror estrelado por Keanu Reeves e adaptado da HQ homônima. A confirmação veio do diretor do longa original, Francis Lawrence.

“Nós finalmente chegamos no lugar em que temos permissão para seguir até o fim. E Akiva (Goldsman) está escrevendo (o roteiro), e Keanu (Reeves) e Akiva e eu estamos colaborando, e eu acho que temos algumas ideias muito, muito boas, e estamos super empolgados sobre (o projeto)”, disse Lawrence ao podcast Happy Sad Confused.

Lawrence também comentou sobre a realidade do projeto:

“Eu não senti essa empolgação… Sobre o quão real é o projeto, desde que fizemos o primeiro, então é uma possibilidade real”, disse ao jornalista Joshua Horowitz, que apresenta o podcast. O filme deve ser lançado pelo selo Elseworlds.

Há algumas semanas, Lawrence havia mencionado que a produção estava perto de receber a aprovação.

“Eu vou te dizer que estamos mais perto do que nunca de conseguir fazer a sequência, o que é ótimo. Nós temos algo realmente legal sendo trabalhado. E Keanu Reeves está super, super empolgado com a ideia”, afirmou ao Collider.

O filme, vale lembrar, já está em estágio avançado de roteirização desde setembro, segundo um produtor. Lançado em 2005, Constantine acompanhava o exorcista John Constantine (Keanu Reeves), tirado das páginas de quadrinhos da DC, conforme ele lidava com forças sobrenaturais para ajudar a policial Angela (Rachel Weisz).

Com um elenco coadjuvante que incluía Tilda Swinton como o Arcanjo Gabriel, Djimon Hounsou como o bruxo Papa Midnite, Peter Stormare como Lúcifer e Shia LaBeouf como o jovem taxista Chas, Constantine faturou US$ 230 milhões nas bilheterias mundiais e adquiriu status de cult com o passar dos anos. Atualmente, o longa está disponível para streaming na Max.

Foto: Divulgação/DC Comics

By Okami

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *