Produção de baixo orçamento venceu o Los Angeles Film Awards 2025 (LAFA) e foi finalista do World Film Festival, em Cannes

A produtora Render Brasil anuncia a estreia oficial do longa-metragem “Do Sul, a Vingança”, que chega aos cinemas nesta quinta-feira, 15 de maio, com distribuição da Kolbe Arte.

O filme estreia em salas de São Paulo, Guarulhos, Andradina, Rio de Janeiro, Campo Grande, Ponta Porã, Aquidauana e Curitiba.

A produção marca um feito inédito para o audiovisual brasileiro: é o primeiro filme de ficção produzido 100% no Mato Grosso do Sul a entrar em circuito comercial nos cinemas do Brasil, reforçando o crescimento do cinema regional e independente.

Com orçamento de apenas R$ 397 mil, o longa surpreende pela qualidade técnica e narrativa, e já acumula reconhecimento internacional. “Do Sul, a Vingança” venceu o Los Angeles Film Awards 2025 (LAFA) como Melhor Longa-Metragem Independente e foi finalista do World Film Festival, em Cannes, um dos mais prestigiados eventos do cinema independente.

Dirigido por Fábio Flecha, que também assina o roteiro ao lado de Edson Pipoca, e produzido por Tania Sozza, “Do Sul, a Vingança” mistura ação, comédia e elementos do faroeste em uma narrativa ambientada na fronteira entre Brasil, Paraguai e Bolívia.

“Em um cenário de conflitos históricos na fronteira trinacional, onde a cultura brasileira se mescla com a paraguaia e a boliviana, ‘Do Sul: A Vingança’ mistura ação e comédia em uma aventura no Velho Oeste brasileiro, com suas próprias lendas e costumes”, destaca o diretor Fábio Flecha.

O filme conta com recursos de acessibilidade como legendagem descritiva, audiodescrição e Libras.

“Do Sul, a Vingança” estreia nos cinemas brasileiros em 15 de maio, prometendo surpreender o público com um faroeste genuinamente brasileiro e feito com a criatividade sul-mato-grossense.

Divulgação/ Kolbe Arte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *