Foto: redes sociais/@doralice.goes
“Acredito que as experiências que adquirimos ao longo da vida a tornam única”, conta a modelo comercial
O sucesso profissional é movido por aqueles que traçam a sua carreira e, muitas vezes, por pessoas ao longo de suas histórias que conseguiram com suas ideias mudar o curso de sua história e de sua realidade. Porém, além disso, certas vezes as pessoas se deparam com situações inesperadas que, de acordo com escolhas profissionais e pessoais, podem mudar seu destino para o resto da vida. Sem dúvidas, é daí que com foco e força de vontade, as mudanças geralmente acontecem da melhor forma.
No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Portal CMais traz histórias inspiradoras de mulheres que são exemplos de conquista e superação. É o caso da Dora Goes, uma modelo que tem destacado por sua trajetória no ramo da moda.
A história de Dora Goes é um exemplo de superação. Natural de Brasília-DF, 46 anos, a modelo também é servidora do TJDFT. Dora passou 1 ano na UTI (de janeiro a dezembro de 2022), tetraplégica, pela contaminação da bactéria rara do botulismo alimentar – doença que ocorre por ingestão de toxinas presentes em alimentos contaminados. Apesar de toda a situação, a profissional disse que a situação a deixou mais disposta, e mais apta a viver o momento presente.
Dora sonha em ser modelo comercial, defender marcas e produtos, os tornando-os desejáveis. Com toda a sua superação, ela encontra ainda um papel ainda maior: representar à inclusão social no meio profissional. Sua metas e ambições incluem desfilar no São Paulo Fashion Week, maior evento de moda do Brasil e o mais importante da América Latina. Além disso, fazer campanhas e dar palestras pelo Brasil sobre superação.
“Me abri a novos desafios e ser modelo fotográfico é um deles. Representar a
minha historia de superação e à inclusão social passou a fazer parte da minha trajetória”.
A modelo conta que quando estava na UTI, há 8 meses, várias agencias de modelo a procuraram para agencia-la. Quando perguntada sobre os maiores desafios na carreira, a modelo destaca situação onde acabou sendo deixada para escanteio na escolha às cegas no primeiro desfile; tudo por estar com andador. Mesmo com a situação, Dora saiu do evento com o título de embaixadora.
Apaixonada por vinho, água com gás e café preto – sem açúcar, a profissional também já demonstrou sua paixão por gatos em um livro, onde indica 30 passos para você colocar em prática e conquistar definitivamente o seu felino. O Livro “Conquiste seu gato em 30 dias” está disponível na Amazon.com.
Em entrevista para o Portal Cmais, perguntamos sobre qual seria seu diferencial no trabalho. A profissional destaca que é preciso ser pró-ativo, vencer o medo e a vergonha. Reforça que para ela, é preciso estar preparado para uma jornada onde teria muitos “não” .
Doria conta que para sua trajetória espera aprender e crescer na carreira, abraçando oportunidades e trabalhos. Sua principal ambição não deixa de ser aquela pela qual abraçou o desafio: alcançar vidas e contribuir para transformações.
“Não há idade para aposentar-se na superação e representatividade. Consumimos e espelhamos moda desde o nascimento até a morte”.
Para sua jornada, Dora procura estar atenta a utilização de novas ferramentas nas redes sociais e na divulgação de conteúdo. Matérias como jornais, podcast e postagem no Instagram sãos propostas bem-vindas para a modelo.
Sem dúvidas, histórias como a de Doria inspiram e nos mostra que apesar das dificuldades não devemos abaixar a cabeça e desistir de nossas metas. Sem medo de arriscar, a modelo conseguiu e ainda conseguirá de forma promissora realizar seus objetivos. Dentro de tudo isso, ela já sabe, assim como nós, que é apenas o começo de uma longa caminhada pela frente; o começo de uma grande história. E a gente acompanha toda essa história por aqui.