Foto: Reprodução/ Instagram
Lázaro Ramos teve seu nome trocado com o serial killer Lázaro Barbosa, em telejornal da emissora Globonews.
Depois de o SBT ter confundido o ator Lázaro Ramos com Lázaro Barbosa de Souza, o “serial killer de Brasília”, foi a vez de a GloboNews cometer o mesmo erro na manhã deste sábado (26). O nome do artista foi colocado no gerador de caracteres, aquela tarja que aparece na parte inferior da tela, no lugar do sobrenome do foragido.
O nome do artista apareceu durante o programa GloboNews em Ponto. Enquanto o apresentador Arthur Bernardi atualizava as informações sobre o caso de Lázaro Barbosa, que está foragido há 18 dias, o rodapé da tela noticiava: “Força-tarefa encontrou possível esconderijo de Lázaro Ramos”.
Ao perceber o erro, a direção do canal de notícias da Globo rapidamente modificou o texto para o nome correto do criminoso. Mas o erro teve grande repercussão na internet. “O coitado do Lázaro Ramos não tem um dia de paz”, falou uma internauta. “Ansioso para o próximo vídeo do Lázaro Ramos se assustando com a confusão”, brincou outro. “O pobre do Lázaro Ramos”, falou mais um.
Não foi a primeira vez que o nome do ator foi atrelado ao do fugitivo há 18 dias da polícia. No último dia 17, o apresentador Marcelo Torres, do SBT Brasil, também se confundiu e usou o nome do ator para falar sobre o caso de Lázaro Barbosa no principal jornal da emissora.
“Esta edição começa com a notícia de que a polícia de Goiás trocou tiros agora há pouco com Lázaro Ramos, suspeito de praticar assassinatos em série no entorno do Distrito Federal”, noticiou o jornalista ao vivo.