Fernanda Torres é a primeira brasileira a vencer o Globo de Ouro

A atriz brasileira Fernanda Torres conquistou o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme Dramático neste domingo (5), por sua atuação no filme “Ainda Estou Aqui“. A premiação, realizada no hotel Hilton em Los Angeles, consagrou Torres como a primeira brasileira a levar a estatueta na categoria, superando concorrentes de peso como Pamela Anderson, Kate Winslet e Nicole Kidman.

Em um discurso emocionado, Fernanda relembrou a indicação de sua mãe, Fernanda Montenegro, ao mesmo prêmio há 25 anos por “Central do Brasil“.

“Meu Deus, eu não preparei nada porque eu não sei se eu estava pronta. Isso foi um ano incrível para os desempenhos de atrizes. Tantas atrizes aqui que eu admiro tanto”, disse Torres. Ela também agradeceu ao diretor Walter Salles, com quem trabalhou no filme, e dedicou o prêmio à sua mãe, destacando a resistência da arte em tempos difíceis.

Ainda Estou Aqui” é ambientado no Brasil de 1971, durante a ditadura militar, e é baseado nas memórias de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva. A história acompanha uma mãe de cinco filhos que se reinventa como ativista após o desaparecimento de seu marido pela Polícia Militar. O filme marca o retorno de Walter Salles à direção após uma década e conta com Selton Mello no elenco e uma participação especial de Fernanda Montenegro.

O Globo de Ouro deste ano celebrou performances excepcionais e trouxe à tona histórias poderosas, como a de “Ainda Estou Aqui“, que continua em cartaz nos cinemas.

Foto: Divulgação/Reuters

By Okami

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *