Foto: Divulgação/ Redes Sociais

Banda faz show para entrar na história com performance impecável no The Town

A banda Foo Fighters fez um show memorável na noite de sábado (9) no The Town. O grupo norte-americano tocou por quase três horas, com um repertório que incluiu sucessos de todas as fases da carreira.

No palco Skyline, Dave Grohl, Pat Smear, Nate Mendele, Chris Shiflett, Rami Jaffee e Josh Freese, que assumiu as baquetas no lugar de Hawkins, fecharam em grande estilo o “dia do rock” do evento, que também contou com Pitty; Garbage; Yeah Yeah Yeahs e Barão Vermelho.

Mas o Foo Fighters não se limitou ao álbum recente e fez um verdadeiro passeio pela sua trajetória de quase 30 anos. Hits como “Learn to Fly”, “Everlong”, “The Pretender”, “All My Life” e “Times Like These” não ficaram de fora do setlist, que também teve espaço para faixas menos conhecidas, mas igualmente queridas pelos admiradores, como “Aurora”, “Breakout” e “Skin and Bones”.

O público tinha cada vez mais reações e emoções, e enquanto “Times Like These” começava, era possível ver alguns fãs começarem a chorar por isso, trazendo a emoção e o sentimento junto das lágrimas. A emoção foi maior músicas depois, com “My Hero“, com uma carga emotiva que envolve a morte de Taylor Hawkins, ex-baterista da banda, em 2022.

Acompanhando Grohl, o público se tornou um enorme coral a céu aberto, que deu aos hits uma atmosfera ainda mais grandiosa do que a que eles já têm em seus arranjos normais. Não que o show tivesse, até estes momentos, faltado com emoção, mas era claro que essas canções em especial, assim como “Aurora”, dedicada a Hawkins, afetaram os presentes de forma profunda.

Dave resolveu apresentar os músicos, dando direito a eles tocarem covers como “Sabotage”, dos Beastie Boys, “Hey Ho Let’s Go”, do Ramones, e “The March of the Pigs”, do Nine Inch Nails em uma das apresentações.

Quando o vocalista foi apresentar o novo baterista, Josh Freese, disse que nada daquilo seria possível sem ele e que ele quem fez a volta da banda às atividades acontecer. Josh Freese foi selecionado para integrar a banda após o falecimento de Taylor Hawkins, 50 anos, em março de 2022, em Bogotá, na Colômbia, horas antes de um show num festival na cidade e há poucos dias da que seria a apresentação do Foo Fighters no Lollapalooza.

O show do Foo Fighters no The Town foi um dos mais esperados e comentados do ano, e não decepcionou as expectativas. A banda mostrou que está em plena forma e que sabe como fazer um espetáculo apoteótico, misturando rock, diversão e emoção. Foi uma noite inesquecível para os fãs e para a história da música.

Confira abaixo o setlist do Foo Fighters no The Town 2023:

  1. All My life
  2. The Pretender
  3. No Son Of Mine
  4. Learn to fly
  5. Rescued
  6. Walk
  7. Times Like These
  8. Breakout
  9. Run
  10. Apresentação da banda e solos
  11. My Hero
  12. This Is Call
  13. Sky Is a Neighborhood
  14. Shame Shame
  15. These Days
  16. Generator
  17. Aurora
  18. The Glass
  19. Monkey Wrench
  20. Best of You
  21. Everlong

By Okami

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *