Novo anime do estúdio Bones estreia em 2025
O Twitter oficial da adaptação para série anime do mangá Gachiakuta revelou recentemente uma imagem promocional e um teaser trailer, aumentando a expectativa para a estreia prevista para 2025. A animação está a cargo do renomado estúdio Bones, conhecido por trabalhos como Mob Psycho 100, My Hero Academia e Bungou Stray Dogs. Confira:
A direção da série será de Fumihiko Suganuma, que já trabalhou em The First Slam Dunk e na direção de episódios de Train to the End of the World. O argumento ficará nas mãos de Hiroshi Seko, roteirista de sucessos como Chainsaw Man, Vinland Saga e Mob Psycho 100. O design de personagens será feito por Satoshi Ishino, conhecido por seu trabalho em Date A Live, Captain Earth e Release the Spyce.
Gachiakuta começou a ser publicado em fevereiro de 2022 na Weekly Shōnen Magazine da Kodansha e seu 11º volume está programado para ser lançado em 17 de junho de 2024. O mangá foi nomeado na 48ª edição dos Kodansha Manga Awards, mas acabou sendo derrotado por Frieren: Beyond Journey’s End (Sousou no Frieren).
A história de Gachiakuta se passa nas favelas de uma sociedade rica, onde vive uma população de “tribais”, descendentes de criminosos exilados. O protagonista, Rudo, é um jovem que despreza o desperdício da classe alta. Após ser injustamente acusado de homicídio e jogado em um enorme depósito de lixo conhecido como “O Poço”, Rudo jura vingança contra aqueles que o condenaram.
No Poço, Rudo é atacado por feras feitas de lixo, mas é resgatado por Enjin, que o convida a se juntar aos “limpadores”, uma organização que caça essas feras usando armas únicas. Rudo aceita a oferta, determinado a cumprir seu objetivo de vingança.
Foto: Divulgação/Redes Sociais