O Brutalista, que chega aos cinemas em 2025, foi o mais indicado e aparece sete vezes na lista oficial da premiação, seguido por Anora, em quatro categorias
O Globo de Ouro divulgou ontem (9) a lista de indicados à premiação de 2025 e a Universal Pictures somou 17 indicações com os títulos já lançados Robô Selvagem (The Wild Robot) e Wicked (Wicked) e os futuros e esperados lançamentos de 2025 – Anora (Anora) e O Brutalista (The Brutalist), em dez categorias diferentes.
O Brutalista, de Brady Corbet, vencedor do Leão de Prata no Festival de Veneza deste ano, concorre nas categorias Melhor Filme – Drama, Melhor Direção, Melhor Ator – Filme de Drama (Adrien Brody Como László Tóth),Melhor Atriz Coadjuvante (Felicity Jones Como Erzsébet Tóth),Melhor Ator Coadjuvante (Guy Pearce),Melhor Roteiro eMelhor Trilha Sonora Original. O longa, que esteve na programação da 48ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, estreia nos cinemas brasileiros em 6 de fevereiro de 2025.
Já Anora, vencedor da Palma de Ouro em Cannese sob direção de Sean Baker, é destaque nas categorias de Melhor Filme – Comédia ou Musical, Melhor Direção, Melhor Ator Coadjuvante (Yura Borisov Como Igor) e Melhor Roteiro. A estreia no Brasil é em 23 de janeiro.
Ainda receberam indicações os filmes que seguem em cartaz no país, como a animação Robô Selvagem, da DreamWorks, como Melhor Animação, Melhor Trilha Sonora Original e Conquista Cinematográfica e de Bilheteria – categoria dedicada a longas que tiveram arrecadação maior de 100 milhões de dólares; e Wicked como Melhor Filme – Comédia ou Musical, Melhor Atriz Coadjuvante (Ariana Grande Como Glinda) e Conquista Cinematográfica e de Bilheteria.
Foto: Divulgação/Universal Pictures Brasil