Foto: (Divulgação/rede sociais)

Andrew Watt e Robert Trujillo recebeu as premiações no lugar de Ozzy Osbourne

O lendário Ozzy Osbourne ganhou neste domingo (05) o Grammy de Melhor Álbum de Rock, na pré-cerimônia da Cripto Arena de Los Angeles, nos Estados Unidos.

As premiações chegam poucos dias após Ozzy Osbourne cancelar sua turnê pela Europa e anunciar que estava se aposentando dos palcos, por conta de um acidente, ocorrido em 2019, que limitou sua capacidade de locomoção.

O cantor Ozzy Osbourne levou dois prêmios no Grammy 2023: Melhor Álbum de Rock, pelo disco “Patient Number 9”, de 2022, e Melhor Performance Metal, com a música “Degradation Rule”, uma colaboração com o seu parceiro de Black Sabbath, Tony Iommi, na guitarra.

Osbourne não esteve presente na cerimônia para receber seus troféus. O cantor foi representado pelo produtor de “Patient Number 9”, Andrew Watt, e pelo baixista Robert Trujillo, do Metallica, que gravou os baixos de várias canções do disco, incluindo a vencedora “Degradation Rule”.

Com mais de 50 anos de carreira, essa é quarta vez que Ozzy Osbourne é premiado pelo Grammy. A primeira vez foi em 1993, vencendo na categoria Melhor Performance de Metal com Vocal pela música “I Don’t Want To Change The World”. Em 1999, ele ganhou ao lado do Black Sabbath pelo registro ao vivo de “Iron Man”, lançado um ano antes no disco “Reunion”. O álbum “13”, o último com a sua banda original, rendeu o prêmio de Melhor Performance Metal pela música “God Is Dead?”, em 2013.

By Okami

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *