Aos 48 anos, ator foi encontrado pela polícia dentro de um carro

O ator sul-coreano Lee Sun-kyun, que ficou famoso por seu papel no premiado filme Parasita (2019), morreu aos 48 anos, nesta quarta-feira (27).

A polícia informou que o corpo de Lee foi achado dentro de um carro, em um parque da capital sul-coreana, na manhã de terça-feira (26), após uma denúncia de desaparecimento feita pelo seu empresário.

Segundo uma agência de notícias local, AP News, Lee teria deixado uma mensagem de despedida antes de sair de casa, sugerindo que ele tirou a própria vida.

O ator estava envolvido em uma investigação sobre o uso de drogas ilegais na Coreia do Sul e já havia sido interrogado três vezes pela polícia desde outubro de 2023.

Lee Sun-kyun era um dos atores mais populares e respeitados do país, com uma carreira de mais de 20 anos no cinema e na televisão. Ele interpretou o patriarca da família rica em Parasita, o filme de Bong Joon-ho que ganhou quatro Oscars, incluindo o de Melhor Filme. Ele também foi indicado ao Emmy Internacional de Melhor Ator por sua atuação na série de ficção científica Dr. Brain.

Entre seus outros trabalhos, destacam-se os filmes Sleep (2023), Killing Romance (2023), All About My Wife (2012), Helpless (2012), Petty Romance (2010) e os dramas Behind The White Tower (2007) e Coffee Prince (2007).

Lee Sun-kyun deixa a esposa, a atriz Jeon Hye-jin, e dois filhos. Fãs e colegas de profissão lamentaram a morte do ator nas redes sociais e elogiaram seu talento e sua criatividade.

A escritora Min Jin Lee, autora do best-seller Pachinko, escreveu em suas redes sociais:

“Lee foi digno de elogios em Parasita e excepcional em My Mister. Que ele seja lembrado por seu excelente trabalho e dons criativos”.

*Foto: (Crédito: EDUARDO MUNOZS / Reuters)

By Okami

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *