Foto: Divulgação/Youtube via TecnoBlog
Na segunda-feira (07) lançou a plataforma Youtube Shorts, que rivaliza com o aplicativo do TikTok
Assim, a plataforma que antes só estava disponível aos estadunidenses, foi lançada mundialmente com a opção “Criar um Short” para todos os utilizadores.
Os chamados “Shorts” terão cerca de 60 segundos e estão disponíveis no lugar da barra “Explorar” nos celulares, mas não fogem do convencional do TikTok.
O diferencial, entretanto, fica por conta das legendas automáticas e dos manuais logo no início da criação do software, algo que demorou um pouco no rival.
Essa novidade, pode ser uma nova forma de ter contato com conteúdos baseados em preferências, facilitando um pouco para os criadores de conteúdo.
Alguns inclusive já testaram a função, como o Youtuber de Games BRKSEDU, que faz vídeos de jogos e Vlogs diversos.
Confira um de seus vídeos.
Estratégia do Youtube
No caso da estratégia para fazer a função decolar, o Youtube aposta em convencer os usuários que é o melhor para se expressar, com ajuda do Google.
Segundo nota, a empresa então pretende pagar os que escolherem a plataforma para criar seu conteúdo, dedicando até 100 milhões de dólares (520 Milhões de Reais no Brasil).
A forma de monetização não foi explicada, mas é provável que foque no engajamento e número de visualizações, estimulando a criação de vídeos originais.
Vamos esperar para saber como ficará a “briga” entre o Youtube Shorts e o Tiktok. Mas nós usuários ficamos felizes de ter mais uma forma de produzir conteúdos gratuitos.