Foto: Divulgação/ Redes Sociais
Roqueiro foi multado em pouco mais de 1,4 mil dólares e vai cumprir serviço comunitário
O roqueiro Marilyn Manson terá que cumprir 20 horas de serviço comunitário e pagar uma multa de cerca de R$ 6,7 mil por ter assoado o nariz em uma cinegrafista durante um show em 2019. A decisão foi tomada pela Justiça de New Hampshire, nos Estados Unidos, na última segunda-feira (18).
Manson, cujo nome verdadeiro é Brian Warner, não contestou a acusação de contravenção de agressão simples. A promotoria concordou em rejeitar outra acusação, que alegava que ele também cuspiu na mulher.
O incidente ocorreu em um show no Bank of New Hampshire Pavilion, em Gilford, em 19 de agosto de 2019. Segundo a polícia, Manson aproximou-se da cinegrafista Susan Fountain e expeliu um catarro nela. Depois, ele voltou a assoar o nariz na mulher, que ficou com muco nos braços e nas mãos. Confira:
Fountain disse que foi “a coisa mais nojenta que um ser humano poderia ter feito”. Manson foi visto “apontando e rindo para Fountain enquanto ela se abaixava e se afastava”, de acordo com um depoimento da polícia.
O juiz aceitou que Manson cumprisse o seu serviço comunitário na Califórnia, onde ele mora. Ele deve apresentar provas do seu serviço até 4 de fevereiro.
O vídeo completo da sentença de Manson foi divulgado pela rádio local WMUR, confira:
Manson é conhecido por suas músicas polêmicas e seu estilo provocador. Ele enfrenta outras acusações de abuso sexual e físico por parte de sua ex-noiva, a atriz Evan Rachel Wood, e outras mulheres. Manson nega as acusações e diz que elas são motivadas por vingança.