Foto: (Divulgação/rede sociais)
Considerado um dos maiores festivais de rock e metal do mundo, festival volta no primeiro semestre, segundo jornalista
Os fãs de rock e metal no Brasil já podem começar a fazer as malas: o festival Monsters of Rock, clássico dos anos 90 que voltou ao país na década anterior, acontecerá novamente em 2023. A informação é de um vídeo do jornalista Canal pessoal de YouTube de José Norberto Flesch.
Segundo ele, ainda não há escalação definida ou outras informações. Apenas o fato de que um novo Monsters of Rock irá ao ar no Brasil em abril do ano que vem foi confirmado. A Mercury Concerts deverá, mais uma vez, encarregar-se da realização do evento, uma vez que têm atualizado as informações sobre o mesmo nas redes sociais.
Se a informação for correta, o evento acontecerá no mesmo mês do primeiro Summer Breeze Brasil, que já está confirmado para o mês de abril em São Paulo.
TUDO SOBRE O MONSTERS OF ROCK
O festival Monsters of Rock foi criado em 1980 pelos promotores Paul Loasby e Maurice Jones, que queriam receber apenas bandas de hard rock e heavy metal. O local escolhido foi uma pista de corrida em Donington Park, que fica próximo ao vilarejo de Castle Donington, em Leicestershire, na Inglaterra.
O local era desconhecido, mas sua acessibilidade de todas as partes do país e sua elevação, que permitiam uma excelente visibilidade pública em toda a área, influenciaram sua decisão.
O monsters misturava bandas internacionais e britânicas, e o sucesso foi imediato, atraindo 35 milhões de espectadores. A ideia de transformar o festival em uma atração anual surgiu logo no primeiro ano, quando ainda era pensado como um evento singular. Ao longo dos anos, os números de fãs continuaram aumentando, chegando a 107 milhões de pessoas em 1988.
O sucesso do Monsters foi tanto que a partir de 1983 o festival começou a ganhar versões internacionais, Alemanha, Suécia, Italia, Eua, Holanda, Espanha, França, Hungria, Bélgica, Áustria, Polônia, Rússia, Brasil, Chile e Argentina.
Realizado no Brasil em 1994, 95, 96, 98 , 2013 e 2015 a versão nacional do Monsters, já reuniu um público de mais de 300.000 pessoas em edições anteriores e trouxe ao país nomes como Black Sabbath, Slayer, Kiss, Megadeth, Faith no More, Alice Cooper, Ozzy Osbourne, Skid Row, Iron Maiden, Motorhead, Megadeth, Slipknot, Aerosmith e Whitesnake, entre muitos outros.