A profissional se destaca por simplicidade, carisma e persistência no ramo da moda

Sem dúvidas, o cotidiano de um modelo é regado por disciplina e coragem, agora imagine uma pessoa ter que enfrentar os desafios dessa profissão sendo diagnosticado com fibromialgia, uma doença que afeta a musculatura causando dores intensas. A determinada, Rose Viana, é a prova viva de que é possível lutar pela carreira na moda, mesmo passando pelo tratamento da doença.  

Formada em administração de empresas, Rose descobriu que tinha a síndrome da Fibromialgia em 2018. No momento, não acreditou que aquilo estava realmente acontecendo e sofreu muito. 

“Levo uma vida normal, dentro dos parâmetros de qualquer brasileiro honesto que deseja trabalhar e ser reconhecido. Em meados de 2018, tive o diagnóstico fechado da doença, também já fui acometida de algumas doenças ortopédicas. Isso fez com que se agravasse a doença de fibromialgia”.  

“Sofri muito até descobrir o que tinha, parecia um pesadelo incômodo intestinal, náuseas, um desânimo terrível, fora as decepções da vida que ninguém está livre de passar, tanto no quesito pessoal quanto o quesito profissional, como se não bastasse o amadurecimento também traz desafios incontáveis na luta pelo seu espaço”. 

Casada há 10 anos e mãe de um rapaz, Rose teve que mostrar para si mesma que mesmo com dores conseguiria trabalhar, estudar e desempenhar seus papéis de filha, mãe e esposa. Porém, o que motivou a batalhadora modelo foi o seu amor por brechós. 

“Descobri no ramo de brechó a importância da reciclagem, recriar, usar e abusar do que temos em mãos, não demorou muito e hoje temos vários brechós em expansão, seja lojista como “Peça Rara Brechó” e o “Cresci, Perdi”. O brechó da garagem e brechó das igrejas, além das trocas entre amigas. Fazer o dinheiro movimentar ajudando, colhendo e divertindo pessoas e a si próprio não tem preço. A vida é um novo recomeço a cada manhã, dela não levamos absolutamente nada” disse.

Para Rose, o desenvolvimento sustentável não esgota os recursos para o futuro e além de tudo, é possível recriar o que temos e reutilizar, pois assim tornamos a vida de outras pessoas melhor, através de peças que não queremos mais, mas que serão bem-vindas no mundo de um outro alguém. 

Aos 44 anos, a mulher de personalidade forte quebra todos os tabus e participa de feiras, desfiles e ensaios fotográficos. Atuando no mercado financeiro, brilhando como modelo e mostrando sua liderança no ramo dos brechós, Rose se destaca por fazer tudo isso, mesmo enfrentando a síndrome de Fibromialgia.  

“Tenho um filho e uma família que contam comigo e um Deus que está sempre comigo. Quando você dorme e encosta a cabeça no travesseiro é preciso renovar seu corpo e mente para novas batalhas e desafios. Levanta, sacode a poeira e olhe para o alto, Deus com certeza espera de você tão somente que confie nele e dê sempre o seu melhor”. 

“Se não consegue fazer com mais destreza o que antes era possível, busque outras motivações até se reencontrar novamente. Se eu continuasse na cama deitada como estava, deprimida, frustrada, com doença que não posso mudar, mas posso controlar e melhorar como a hipertensão, fibromialgia ou eu realmente não estaria aqui e hoje dividindo tudo isso com você. É preciso forças para continuar!”. 

Para saber mais sobre a modelo Rose Viana, a siga em seu Instragram @rose_viana_regulo

One thought on “Força e superação: modelo Rose Viana se destaca e conquista espaço no mundo da moda”
  1. A matéria sobre a modelo Rose Viana é demais! A superação da depressão só depende da própria pessoa aceitar o tratamento e também querer mudar de vida! O monge Tibetano Dalai Lama diz que estamos sempre em busca da felicidade. A vida é isso uma felicidade em todos os momentos e em tudo que fazemos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *