Foto: Divulgação/ Redes Sociais
Baixista travava luta contra câncer no pâncreas
O baixista da banda britânica The Smiths, Andy Rourke, morreu de câncer no pâncreas aos 59 anos de idade, informou Johnny Marr, antigo guitarrista da lendária banda indie rock dos anos 80, nesta sexta-feira (19).
“É com profunda tristeza que anunciamos o falecimento de Andy Rourke após uma longa doença com cancro no pâncreas”, escreveu Marr na sua conta do Twitter.
“Andy será lembrado como uma alma gentil e bela por aqueles que o conheceram e como um músico extremamente talentoso pelos fãs. Pedimos privacidade nesse triste momento”, acrescentou o músico na publicação.
A banda inglesa The Smiths se formou em 1982. Além de Andy Rourke e Johnny Marr, o grupo ainda formado por Morrisey e Mike Joyce.
Rapidamente eles se tornaram uma das bandas mais influentes da década de 1980 com álbuns como “The Queen is Dead“, lançado em 1986, e hits como “Heaven Knows I’m Miserable Now“, “Girlfriend In A Coma“, “Panic“, “Ask me” e “How soon is now?“. Em 1987, o quarteto se dissolveu.
Lutando contra o vício em heroína e dificuldades financeiras, Rourke juntou-se a Mike Joyce para processar Marr e o letrista Morrissey por uma parcela maior dos royalties nos anos seguintes à separação da banda em 1987.