Foto: Reprodução/Instagram

O cantor estava internado desde 15 de dezembro com tromboembolismo pulmonar

O cantor sertanejo, Maurílio Ribeiro, da dupla Luiza e Maurílio, morreu na tarde desta quarta-feira (29) vítima de tromboembolismo pulmonar. Maurílio foi internado em um hospital em Goiânia depois de desmaiar no palco na gravação de um DVD de outra dupla sertaneja. O quadro do cantor era grave, ele chegou a ter três paradas cardíacas e ser internado da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Mais cedo na tarde de hoje, um boletim informou a piora no quadro do cantor de 28 anos. O médico que acompanhou Maurílio explicou que a doença é uma obstrução dos vasos da artéria pulmonar, que causa um coágulo podendo vir da perna com destino ao pulmão, cérebro ou coração, e com isso bloqueia o fluxo de sangue. A gravidade da doença é séria e causa morte súbita em 25% dos casos.

Maurílio nasceu em Imperatriz, no Maranhão (MA). Conheceu sua parceira em 2016 no aniversário de uma amiga em comum dos dois. Luiza, mineira de Belo Horizonte (MG), que cantava na festa, o convidou para se juntar a ela no palco e então nasceu a dupla sertaneja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *