Demissões na divisão Americana da Nintendo
A Nintendo of America anunciou hoje que encerrou os contratos de um número não especificado de funcionários em sua divisão nos Estados Unidos. Esses funcionários estavam envolvidos no teste de jogos e hardware (consoles) em Washington. A decisão foi tomada como parte de uma reorganização das funções de teste de produto para promover maior integração global nos esforços de desenvolvimento de jogos.
Segundo um porta-voz da Nintendo, a reestruturação também visa alinhar melhor a Nintendo of America com os procedimentos e operações de teste inter-regionais.
A Nintendo of America (NOA) reorganizou suas funções de testes de produtos para impulsionar uma maior integração global nos esforços de desenvolvimento de jogos. As mudanças também alinharão melhor a NOA com os procedimentos e operações de testes inter-regionais.
Essas mudanças envolverão o término de algumas atribuições de prestadores de serviços, bem como a criação de um número significativo de novos cargos de funcionários em tempo integral. Para todas as tarefas que estão terminando, as agências contratantes, com o apoio da NOA, oferecerão pacotes de indenização e prestarão assistência durante a transição.
Para os associados contratados que nos deixarão, estamos tremendamente gratos pelas importantes contribuições que fizeram ao nosso negócio e estendemos os nossos sinceros agradecimentos pelo seu trabalho árduo e serviço à Nintendo.
Embora não tenha sido divulgado o número exato de demissões, fontes afirmam que mais de 100 funcionários foram afetados.
A decisão de encerrar esses contratos parece estar relacionada a uma suposta “calmaria” no departamento de testes. Há relatos de que os funcionários não têm testado os principais novos produtos da empresa há algum tempo, incluindo o próximo console da Nintendo. A empresa expressou gratidão pelas contribuições dos funcionários que estão deixando a organização e reconheceu seu trabalho árduo e serviço à Nintendo.
Foto: Divulgação/ Nintendo