Demissões na divisão Americana da Nintendo

Nintendo of America anunciou hoje que encerrou os contratos de um número não especificado de funcionários em sua divisão nos Estados Unidos. Esses funcionários estavam envolvidos no teste de jogos e hardware (consoles) em Washington. A decisão foi tomada como parte de uma reorganização das funções de teste de produto para promover maior integração global nos esforços de desenvolvimento de jogos.

Segundo um porta-voz da Nintendo, a reestruturação também visa alinhar melhor a Nintendo of America com os procedimentos e operações de teste inter-regionais.

A Nintendo of America (NOA) reorganizou suas funções de testes de produtos para impulsionar uma maior integração global nos esforços de desenvolvimento de jogos. As mudanças também alinharão melhor a NOA com os procedimentos e operações de testes inter-regionais.

Essas mudanças envolverão o término de algumas atribuições de prestadores de serviços, bem como a criação de um número significativo de novos cargos de funcionários em tempo integral. Para todas as tarefas que estão terminando, as agências contratantes, com o apoio da NOA, oferecerão pacotes de indenização e prestarão assistência durante a transição.

Para os associados contratados que nos deixarão, estamos tremendamente gratos pelas importantes contribuições que fizeram ao nosso negócio e estendemos os nossos sinceros agradecimentos pelo seu trabalho árduo e serviço à Nintendo.

Embora não tenha sido divulgado o número exato de demissões, fontes afirmam que mais de 100 funcionários foram afetados.

A decisão de encerrar esses contratos parece estar relacionada a uma suposta “calmaria” no departamento de testes. Há relatos de que os funcionários não têm testado os principais novos produtos da empresa há algum tempo, incluindo o próximo console da Nintendo. A empresa expressou gratidão pelas contribuições dos funcionários que estão deixando a organização e reconheceu seu trabalho árduo e serviço à Nintendo.

Foto: Divulgação/ Nintendo

By Okami

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *