Arco Punk Hazard e mais episódios na Netflix
A Netflix adicionou novos episódios de One Piece ao seu catálogo. Os fãs podem agora assistir aos episódios 575 a 628, que incluem o filler “Ambição Z” (575-578), uma referência ao filme “One Piece Z” (também disponível na plataforma), e o arco “Punk Hazard” (579-625). Além disso, há outro filler, “Recuperando Ceasar” (626-628).
Na plataforma, todos esses episódios estão identificados como parte do arco “Punk Hazard”, que é o primeiro arco da Saga Dressrossa. Curiosamente, os episódios apresentam os dubcards, mas a dublagem ainda não foi disponibilizada, possivelmente devido a um erro interno da plataforma.
Atualmente, a Netflix oferece 22 temporadas de One Piece, além do arco atual, que o serviço classifica como Temporada 38. Este arco, que começa em Egghead e se passa bem depois dos eventos de Punk Hazard, ainda não possui dublagem.
One Piece, criado por Eiichiro Oda, é um fenômeno mundial desde que o mangá original começou a ser publicado na revista Shonen Jump em julho de 1997. A história segue as aventuras do pirata Monkey D. Luffy e sua tripulação, os Chapéus de Palha, em sua busca pelo “One Piece”, o tesouro perdido do antigo Rei dos Piratas, Gol D. Roger. Durante sua jornada, eles enfrentam diversos piratas e o Governo Mundial.
No Brasil, o mangá foi inicialmente publicado pela Conrad Editora no formato “meio-tanko”, mas a publicação foi interrompida na 70ª edição. Em 2012, a Editora Panini relançou a série no formato original japonês, e atualmente conta com 103 volumes encadernados lançados (no Japão são 105).
A versão em animê é produzida pelo estúdio Toei Animation e está disponível oficialmente via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português. Na Netflix, há a opção dublada para 574 episódios, exceto o arco Egghead, que está apenas legendado. HBO Max também oferece 130 episódios dublados, e Pluto TV exibe 325 episódios com legendas.
Foto: Divulgação/Shonen Jump