Jamie Spears enviou documentos ao tribunal afirmando a desistência do cargo.
Nesta quinta-feira (12), Jamie Spears desistiu de ser tutor de sua filha, a cantora Britney Spears, de acordo com o site TMZ. Jamie enviou ao tribunal documentos nos quais abre mão do cargo e afirma que quer ajudar na transição para um novo tutor.
“Mesmo sendo o senhor Spears o alvo incessante de ataques injustificados, ele não acredita que uma batalha pública com a sua filha sobre seu serviço como tutor dela seria de seu interesse”, dizem os documentos, enviados pelo advogado de Jamie.
“Assim, embora ele deva contestar esta petição injustificada para sua remoção, o senhor Spears pretende trabalhar com o tribunal e com o novo advogado de sua filha para preparar para uma transição ordenada para um novo tutor.”
Mesmo desistindo do cargo de tutor de Britney, o advogado de Jamie deixa claro nos documentos que não há motivos legais para a mudança.
“Não há, de fato, motivos reais para suspender ou remover o senhor Spears como o tutor da carreira e das propriedades”, afirmam os documentos. “E é altamente discutível se uma mudança na tutela neste momento seria de melhor interesse para a senhorita Spears.”
O advogado de Britney Spears comentou sobre a decisão, além de citar que o acontecimento prova que Britney estava certa.
“Estamos satisfeitos que o senhor Spears e seu advogado tenham hoje concedido em um processo que ele deve ser removido. Prova que Britney estava certa”, afirmou Mathew S. Rosengart em comunicado publicado pela revista “Variety”.
Entenda o caso
Jamie Spears, pai de Britney, tem sua tutela desde 2008, ou seja, é ele quem dá a palavra final em várias decisões da vida da artista. O arranjo legal começou devido às preocupações com a saúde mental de Britney, que foi hospitalizada duas vezes em 2008 na ala psiquiátrica de um hospital. Em 2020, quando Britney tentou remover o pai da posição de seu tutor, mas acabou tendo o pedido negado por um juiz, fãs da artista chegaram a fazer um movimento chamado “Free Britney” pelo fim da tutoria.