Em entrevista ao jornalista André Piunti, Paula contou sobre a falta de apoio da família: “O cancelamento começa dentro de casa”
Em entrevista ao jornalista André Piunti em seu canal do YouTube, a cantora Paula Mattos falou pela primeira vez sobre a sua homossexualidade. Durante o bate-papo, a artista ainda revelou estar casada há nove anos com uma mulher e deu detalhes sobre o processo de descoberta de sua orientação sexual. Conhecida pelos hits “Rosa Amarela” e “Nosso Cupido foi Deus”, a cantora sertaneja falou sobre as dificuldades de se assumir para a família e contou que Pabllo Vittar a inspirou a se pronunciar publicamente sobre isso.
“Estou me assumindo gay. Não é fácil estar aqui falando para o Brasil sobre esse assunto, mas era uma coisa que muitas pessoas ficavam comentando. Eu nunca tive problemas com isso, apenas eu tinha medo de falar e as pessoas me enxergarem de outra maneira e não me aceitar”, relatou Paula.
“O cancelamento começa dentro de casa. Não tive o apoio da minha mãe e do meu pai”, quando eu me assumi. Aos 8 anos de idade, a minha mãe me viu dando um selinho em uma menina da escola, uma amiguinha, e ela me olhou feio, me reprimiu, e eu fiquei com medo. Já namorei garotos para me encaixar em um padrão que não era meu”, lembrou a cantora.
A cantora prosseguiu, emocionada, ao contar sobre o momento em que se questionou se sua orientação sexual seria pecado ou coisa do “capeta”. “Depois eu fui vendo que não, fui tendo amigas, fui procurando entender mais sobre o assunto, porque eu não tive esse acolhimento dentro de casa. E isso é muito importante, a mãe apoiar e acolher o filho, entender o que ele quer ser. Eu cresci com vários bloqueios, não me aceitava, era tímida, tinha medo de falar em público”, revelou ao jornalista André Piunti.
Confira a entrevista:
“Hoje, com as terapias que eu venho fazendo há mais de um ano, tive a coragem de estar aqui falando desse assunto. Eu sou casada há nove anos, não é um caso, não é simplesmente uma brincadeira, como várias pessoas acham que é. Eu tenho a minha família”, confidenciou Paula Mattos. Ela ainda revelou que sua esposa não é uma “pessoa pública” e que prefere não expô-la. “Acho que o respeito é tudo, vou continuar sendo a mesma Paula, mas não vou expor essa pessoa porque ela não quer, e tudo bem. Mas, é uma vida, a gente tem uma família, tem a nossa vida”, contou.
Paula Mattos ainda contou que recebeu o apoio de amigos artistas como Marília Mendonça, Maiara e Maraisa e Gusttavo Lima, além de Anitta. Paula Mattos lançou na última quinta, 15, seu novo single “Não Esfriou”, que fala justamente sobre diversidade sexual. “Quando vi o Caldeirão com a Pabllo Vittar, surgiu um desejo ainda maior de assumir publicamente. Me sinto madura e pronta para falar desse assunto, mesmo sabendo que ainda existe muito preconceito”, finalizou.