Situação traz preocupações sobre o avanço dos ataques cibernéticos e proteção de dados nos ambientes online

Nos últimos dias, uma situação preocupante gerou alarmes em Florianópolis, SC. Zildo Luiz, um policial militar de 32 anos, relatou o ataque cibernético sofrido recentemente, que resultou no hackeamento de sua conta do Instagram. Segundo o policial, o perfil, @z_luizzz, que Zildo utilizava para divulgar parcerias e interagir com a comunidade, foi comprometido por criminosos que utilizaram a conta para promover produtos e serviços fraudulentos.


Zildo, que mantinha a conta ativa há aproximadamente 10 anos, revelou que não clicou em links suspeitos e possui autenticação de dois fatores ativada. Apesar disso, os hackers conseguiram acessar sua conta, resultando em uma série de problemas para o policial. O ataque teria ocorrido de maneira silenciosa.

“Não recebi nenhuma notificação sobre a invasão. Apenas percebi que estava sem acesso ao meu perfil e, quando verifiquei, já havia perdido tudo”, explicou Zildo.

Segundo o PM, os golpistas teriam utilizado a conta hackeada para enganar seguidores e promover produtos e serviços falsos, causando preocupação entre os contatos de Zildo. O policial afirmou que já está em contato com seus advogados, que estão cuidando de toda a parte burocrática do caso.



“Como sou policial, muitas pessoas acabaram caindo nesse golpe, e estou muito preocupado com o impacto que isso pode ter na minha reputação e nas pessoas que confiam em mim”, disse Zildo.

Instagram: @z_luizzz2

Em comunicado ao Portal CMais, o policial comunicou que recuperou a conta na noite desta quinta (08).

By Okami

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *