Foto: Reprodução / Wikimedia Commons
Produção não deve mais ir à frente, pois segundo o ator, o tema ficou no passado
O ator Nicolas Cage anunciou recentemente que não fará mais parte do projeto da Amazon Prime, intitulado Tiger King, baseado nas histórias reais de Joe Exotic. Em uma entrevista à revista Variety, o ator afirmou, que não está mais ligado ao projeto e deixou a interrupção da série nas entrelinhas.
“Eu li dois roteiros, que eu achei excelentes, mas acho que a Amazon finalmente sentiu que era um material que tinha se tornado passado, porque demorou muito para que fosse juntado. Eles sentiram em um ponto que era um raio em uma garrafa, mas esse ponto desde então desapareceu à distância e não é mais relevante”
De acordo com essa entrevista, o ator também deu a entender que a série provavelmente não aconteceria mais. No entanto, fontes da própria Variety confirmaram que o projeto pode ser vendido para outro streaming.
A série sobre Joe Exotic, indivíduo popularizado recentemente pela série Tiger King (A Máfia dos Tigres), seria desenvolvida pela Amazon com imagens da CBS Studios. A produção, que teria Cage no papel do excêntrico dono de zoológico, marcaria o primeiro papel fixo do ator na televisão.
A produção era baseada no artigo Joe Exotic: A Dark Journey Into the World of a Man Gone Wild (Joe Exotic: Uma jornada sombria pelo mundo de um homem que se tornou selvagem, em tradução livre), de Leif Reigstad. Ela contaria como Joe Schreibvogel se tornou Joe Exotic, o dono do zoológico de felinos nos Estados Unidos.
O Amazon Studios não comentou sobre o cancelamento, ou, pelo menos, o adiamento da série sobre Joe Exotic. Nicolas Cage, por sua vez, tem um novo filme estreando nos cinemas, em ‘Pig’. Ele também interpreta um personagem baseado nele mesmo em ‘The Unbearable Weight of Massive Talent’, longa com previsão de lançamento para 22 de abril de 2022.
A série de Joe Exotic para o streaming da NBC ainda não tem previsão de estreia.